segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TAÇA A.F.P.G.


O PAI NATAL O DEU, O PAI NATAL O LEVOU


VALINHA – INFIAS 2-2 (6-7 gp)

Futebol Popular

Taça Cidade Berço-1/4 final

Campo: Valinha

Árbitro: José Almeida ( Zé Maria)

Árbitros assistentes: Carlos Marques e Abílio Abreu

VALINHA: Nuno; Vítor Hugo, Paulo Barros, Cláudio e Zé Manel; Rui Monteiro, Sérgio e Rui Cunha; Guerra (Diogo 63), Hugo Sousa (Bino 70) e Novais (Nandinho 77).

Treinador: Hugo Ribeiro

INFIAS: Nuno Vale; Rui Castro (Tiago 86), Vítor Silva, Carlos Ferreira e Carlos Almeida (Carlos Gonçalves 71); Hélder, Paulo Macedo, Rui Pedro (Jorge Faria 89) e Vítor Macedo; Dias (Vítor Oliveira ao intervalo) e Bruno.

Treinador: Rodrigo Lopes

Ao Intervalo: 1-0

Golos: 1-0 Rui Monteiro (21); 2-0 Vítor Silva (58 pb); 1-2 Rui Pedro (73); 2-2 Víctor Macedo (90+2).

Disciplina: cartão amarelo a Sérgio (18), Rui Monteiro (50), Carlos Ferreira (77) e Hélder 80).

Um verdadeiro jogo da taça, disputado taco a taco pelas duas equipas, com as ocasiões de golo a sucederem-se nas duas balizas, onde o factor escalão não se verificou relevante. A Valinha teve, numa primeira fase, a sorte do jogo, até pela forma como chegou ao 2-0, na justa medida do azar do central da formação vizelense, Vítor Silva, que introduziu a bola na própria baliza. Mas há que ter em conta o reverso da medalha. Com dois golos de vantagem, a equipa vimaranense esqueceu-se que do outro lado estava uma equipa arrumadinha, que não esmoreceu com infortúnio, que foi atrás do prejuízo e que o jogo só termina com a última apitadela do árbitro. Sofreu dois golos, nos últimos vinte minutos e, na lotaria dos penalty’s, a sorte virou-lhes as costas.

Nos jogos a eliminar numa só mão, os treinadores têm por norma formatar as suas equipas para a contenção, esperar que o adversário se defina para, depois, impor os seus métodos mas, neste jogo, isso não aconteceu, porque as duas equipas entraram em campo dispostas a seguir em frente. A formação da casa, teoricamente favorita (milita num escalão acima e estava a jogar em no seu campo), tomou a iniciativa do jogo, mas a formação vizelense respondia sempre com os mesmos argumentos, embora desse logo para perceber que o seu calcanhar de Aquiles era o eixo da sua defesa, que se dispunha a fazer de “Pai Natal”, oferecendo prendas ao adversário.

Foi por essa via que a Valinha chegou ao golo (21’), por Rui Monteiro, ao aproveitar da melhor forma um dos diversos desentendimentos, entre os centrais, para facturar. Os homens do Rodrigo Lopes não se mostraram muito abatidos, tentaram chegar ao empatar o jogo, mas entretanto chegou o intervalo, com os donos da casa em vantagem. No reatamento, o treinador do Infias mexeu na equipa, precisava de chegar ao golo, mas mais uma vez foi traído por um dos centrais, Vítor Silva, que introduziu a bola na própria baliza (58) e colocou a sua equipa à beira de um ataque de nervos. Aqui começou o jogo dos treinadores, em que o Rodrigo Lopes bateu de forma contundente o Hugo Ribeiro. O treinador Vimaranense, pensando ter a eliminatória na mão, começou a substituir os avançados por defesas e médios, esquecendo-se que alguns avançados, casos de Novais que estava a conseguir uma grande exibição, conseguiam fixar os defesas adversários perto da sua área. Por seu lado, o técnico vizelense, que não estava ali a dormir, fez o contrário. Como não tinha avançados para marcar, não precisava de defensores, trocou-os por atacantes e jogou o resto do jogo só com três defesas. Mandou os seus pupilos para a frente e utilizar o futebol directo, táctica que resultou em cheio porque ao minuto 73’ o Rui Pedro fez 1-2 e, já em período de desconto, o Vítor Macedo consumou o empate. Na lotaria das grandes penalidades, os vizelenses empolgados pela recuperação, foram para os penaly’s mais confiantes e estão com todo o mérito nas meias-finais da Taça Cidade Berço.

RESULTADOS

Jogo em atraso (2ª Divisão-10ª Jornada

Aldão x Castelões, 3-1

Taça Cidade Berço-18-12

Tagilde x Infantas, 4-1

Serzedo x Pinheiro, 0-2

Salgueiral x S. Faustino, 6-1

Matamá x Atlético, 8-2

Valinha x Infias, 2-2 (6-7gp)

Calvos x Atães, 3-1

Un. Cano x Montesinhos, 1-2

Santiago x Abação (22-12-20h30)


(IN: Salgueiral Desportivo)

1 comentário:

  1. Assisti ao jogo como adepto da Valinha ,e o Infias acabou por merecer passar a fase seguinte,foi mais equipa em todos os aspectos e só nao ganhou nos 90 minutos por mera infelicidade,demonstrou mais equipa que a Valinha,parabéns aos vencedores,quanto á Valinha á que repensar o futuro ,dá a entender que nao á quem mande na equipa

    ResponderEliminar