terça-feira, 11 de janeiro de 2011

3ª Jornada - Taça Federação

  • ANO NOVO, VIDA NOVA...

G.D.VALINHA

2:1

A.R. NEGRELOS
No primeiro jogo deste novo ano, a Valinha partia para a 3ª e última jornada da Taça Federação dependente de resultados alheios para obter a qualificação para a próxima fase desta competição, essencialmente porque na 2ª.jornada havia cedido um empate comprometedor frente à equipa vilacondense do Fajozes.
Mas vamos ao jogo: A Valinha entrou a todo o gás, e à passagem do 1º. minuto já vencia por 1 - 0, fruto de uma boa triangulação no miolo, Cadete aparece solto na cara do guarda redes adversário e atira a contar.
Até à passagem da primeira vintena de minutos, a Valinha foi claramente superior, conseguindo criar mais duas claras ocasiões de golo, com Sousa em destaque. Na primeira atirando ao lado, e na segunda, depois de um belo trabalho, a rematar ao poste mais distante mas a bola foi caprichosamente devolvida pela barra.
Os últimos 15 minutos a equipa do Negrelos começou a " montar arraiais " no meio campo da Valinha, mas não conseguia criar lances de verdadeiro apuro para as redes defendidas por Zé Zé.
Para o segundo tempo, a equipa forasteira surgiu mais afoita na procura do empate, mas a Valinha sempre que podia metia bons contra ataques, com Cadete em bom plano a pegar na batuta do jogo.
Por duas vezes o marcador poderia ter sido aumentado, quer por Hugo, quer por Guerra, mas à passagem dos 65 minutos, haveria de ser Ruca, após uma boa jogada de insistência protagonizada por Vítor Hugo a concluir da melhor forma a jogada e atirando a contar.
A partir daqui, a equipa forasteira dava o tudo por tudo na tentativa de inverter a situação, mas apenas viria a reduzir a contenda à passagem da meia hora, embora neste período tivesse criado alguma boas ocasiões para marcar, mas a falta de pontaria ou a capacidade defensiva da nossa equipa foram resolvendo o assunto.

A equipa de arbitragem que viajou desde Vila do Conde teve uma actuação bastante positiva.

Duas nota finais: A Valinha demonstrou claramente que era a segunda melhor equipa desta série, e se não conseguiu o apuramento apenas se pode queixar de si prória, uma vez a equipa vilacondense demontrou a ser a menos dotada, mas aquele empate na segunda jornada deitou praticamente tudo a perder.
A segunda nota vai para dois jogadores: Cadete - De volta à equipa após lesão, mostrou toda a sua classe e a equipa girou em função dele.
Ze Ze: Estreou-se na equipa sénior do clube aos 16 anos, é demonstrou em jogo o que já há muito vem demonstrando nos treinos. Uma grande qualidade, uma maturidade muito acima da média para a idade que ostenta. Sem dúvida que ali estará no futuro um grande guarda redes. Já começa a fazer escola a Valinha "produzir" grandes guarda redes, jovens e da terra... E no sabado mais um nasceu, não tenham dúvidas..


EQUIPA:

Ze Ze, Hugo ( Zé Manel ), Claudio ( Cap. ), Paulo Barroso, Eliseu, Sérgio, Cadete ( Diogo ) , Ruca ( Rui Monteiro ), Vitor Hugo, Sousa ( Pranxa ) e Guerra ( Bino ) .

Golos: 1 - 0 ( Cadete )
2 - 0 ( Ruca )

Disciplina: Amarelo: Vítor Hugo


Sem comentários:

Enviar um comentário