segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

GD INFANTAS ( 0 ) x GD VALINHA ( 2 )



Um golo madrugador e outro ao cair do pano, 

confirmaram o favoritismo dos visitantes



 INFANTAS – VALINHA 0-2

1ª Divisão-9ª Jornada
Campo: Infantas
Árbitro: Adão Batista (Felgueiras)
Árbitros assistentes, Fernando Pinto e Pedro Batista:

INFANTAS: Vítor; Filipino, Peixoto, Faria e Zé Maria; Antero (Rui Freitas 20), Bruno Guimarães (Rui Martins 85) e Canigia; Bruno Costa e Samuel (Luís Martins 64).
 Treinador: José Machado

VALINHA: Nuno: Leo, Rui Monteiro, Rui Cunha e Freitas; Pedro Leandro (Paulo Barroso 84), Hélder e Oliveira (Novais 72); Quim (Machado 64), Tiago (Panela 87) e Maurício.   
Treinador: Manuel Mendes

 Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1 Oliveira (2) e 0-2 Novais (90+2)

Disciplina: cartão amarelo a Peixoto (41), Zé Maria (49 e 90), (52 e 60), Quim (60), Bruno Guimarães (61), Oliveira (62), Rui Freitas (63), Davide (73) e Rui Cunha (90).
Cartão Vermelhos por acumulação de amarelos: Bruno Costa (60) e Zé Maria (90)

Os visitantes moralizados com o triunfo alcançado em Paços Ferreira para as Taça dos campeões, que lhes garantiu o primeiro lugar no grupo e, por arrastamento a passagem a fase seguinte da prova, entram a matar e ao minuto 2’ já o Oliveira tinha inaugurado o marcador. Mas só em período de compensação, o Novais, que tinha saltado do banco (72’), confirmou a vitória.

Na primeira parte o jogo foi interessante, razoavelmente bem jogado, com sinal mais para o Valinha, como era esperado, atendendo à classificação dos dois conjuntos, e porque não dize-lo, os valores em presença.
Isso foi notório logo que o árbitro deu ordem para o início do jogo. Os homens do Manuel Mendes mostraram logo que estavam ali para vencer o encontro e impuseram um ritmo de jogo que surpreendeu os comandados do José machado, que não estavam à espera de sofrer um golo tão madrugador e logo a seguir o poste da baliza do Vítor defendeu um remate mal-intencionado do Leo.


Isso perturbou-os sobremaneira e até ao minuto 30’, altura em que os visitante já podiam ter dilatado o marcador, mas os ferros da baliza não deixaram, ninguém deu pelo Infantas, apesar do apoio dos adeptos, que não se cansavam de puxar pela equipa.
A formação da Valinha, devido ao ritmo acelerado que implementou no jogo até essa altura, foi abrandando e os homens da casa aproveitaram para se aproximar mais da baliza do Nuno e até podiam ter chegado ao empate por Canigia, já perto do intervalo, que diga-se, seria uma injustiça, pelo que as equipas tinham produzido até essa altura.
Na segunda parte o Infantas entrou melhor que no início da partida, mas raramente criaram perigo ao último reduto visitante que nunca abdicou do controle do jogo. Ao minuto 60´, a formação caseira ficou reduzida a dez unidades, por expulsão do Bruno Torres (2º amarelo) e para dificultar mais as coisas, coincidiu com o início de fortes chuvadas. Por via da chuva, aumentaram as dificuldades para as duas equipas, mas mais para quem tinha de dar a volta ao resultado e em inferioridade numérica. O Manuel Mendes, verificando que o Oliveira (tinha marcado o primeiro golo), estava a acusar o esforço despendido no primeiro período do encontro, fez entrar o Novais para o seu lugar, acertou em cheio, porque o estremo fez o 2-0 quando faltavam dois minutos para os quatro que o árbitro tinha dado de compensação. Os visitantes regressaram a casa com uma vitória justa, num jogo que dadas condicionantes, teve bons momentos de futebol, principalmente na primeira parte, que não choveu. Uma vitória importante para a Valinha que mantém o 4º lugar, porque dos cinco primeiros apenas o líder (Tagilde) empatou e tem o Infias, o Abação e o Valinha a roer-lhes os calcanhares.

Sem comentários:

Enviar um comentário