terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CD ABAÇÃO ( 1 ) x GD VALINHA ( 2 )

                             MUITO MAIS QUE UMA VITÓRIA !!!




CD Abação ( 1 )   x   GD Valinha ( 2 )
Campeonato AFPG - 1ª Divisão - 11ª. Jornada - 2013. 2. 9
Campo: Campo de jogos de Abação
Árbitro: Francisco Ribeiro

GDV:   Nuno, Leo, Rui Monteiro, João ( Novais ), Paulo Barroso, Freitas, 
          Pedro Leandro ( Rui Cunha ), Helder, Oliveira ( Zé Manel ), Maurício e
          Machado ( Dani ).

N/ Utilizados:   Panela, Zé Zé e Hugo Sousa

Golos:    0-1: João
            0-2: Novais

Disciplina / Amarelos:   João
                                  Rui Monteiro
                                  Helder
                                  Maurício
                                  Freitas
                                  Machado


Num jogo entre 2 equipas que se encontravam separadas na tabela por 1 ponto, antevia-se uma árdua tarefa para as nossas cores, mas desde o início da partida a nossa equipa tomou conta das rédeas do jogo a adiantou-se logo no marcador à passagem do minuto 9 com um espetacular golo de João que em slalom ultrapassou 2 defesas e o guarda redes local e atirou a contar para gáudio dos muitos adeptos adeptos da Valinha presentes.
Ainda se jogou cerca de 10 minutos mais, com a equipa local a criar 2 boas ocasiões de golo negadas com mestria com 2 grandes defesas de Nuno.
Quanto aos 70 minutos restantes da partida apenas referir 2 lances: O 0:2 por Novais aos 61 minutos, que após uma boa desmarcação consegue isolar-se e atira a contar e para o 1:2 para e equipa de Abação na conversão de uma grande penalidade a castigar uma BOLA NA MÃO ... de Freitas dentro da área de rigor.

Tudo o que se passou nestes 70 minutos foi tudo menos futebol: Há alguns atletas que não têm o mínimo respeito pelo adversário, pela equipa de arbitragem,  que não se importam se segunda feira é dia de trabalho ou não e que fazem de um jogo de futebol uma autêntica batalha campal...Tudo isto  com a completa complacência do trio de arbitragem, que completamente tolhido de medo e de falta de coragem, permitiram que este tipo de atos se verificassem. 
O nosso atleta João saíu lesionado aos 30 minutos de jogo, seguia isolado, levou uma pontapé nas costelas, e nada foi assinalado. Rui Monteiro foi pontapeado por 2 ocasiões com o jogo parado, o árbitro auxiliar viu e avisou o atleta local que tinha visto mas... nada !!!
Maurício faz um corte perfeitamente limpo e legal, o avançado local não gosta, levanta-se e agarra o nosso atleta pelo pescoço com ameaças de mais alguma coisa... Resultado: Cartão amarelo para Maurício.
A mais hilariante de todas: Após um lançamento de linha lateral, um jogador local dirije-se para a linha de fundo e num ato de fúria pontapeia a bandeirola de canto, partindo-a, o juiz auxilar chama o seu chefe de equipa para: OBRIGAR O JOGADOR A POR A BANDEIROLA NO SEU SÍTIO...
Por tudo isto e por  muito mais o trabalho realizado por o Sr. Francisco Ribeiro e seus pares foi deveras negativo, teve receio, deixou-se levar pelo clima de intimidação e o resultado foi uma arbitragem verdadeiramente desastrosa.
Por isto é que dizemos que este jogo valeu muito  mais que uma vitória, porque só com um enorme espírito de sacrifício de todos os jogadores, com muita humildade mas também com muito trabalho é que se conseguiu trazer os 3 pontos para a Valinha.

Uma nota final para os nossos adeptos: A estrondosa salva de palmas com que brindaram a equipa no final do jogo, foi o maior conforto e reconhecimento que os atletas poderiam ter, depois de tanto terem trabalhado e lutado.







1 comentário:

  1. ainda por sima o jogador k pontapeou o joao foi o capitao e quem pontapeou o rui monteiro foi um do meio campo k acavou a capitao

    ResponderEliminar