segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GD VALINHA ( 4 ) x GCD SERZEDO ( 2 )


                REMAR CONTRA VENTOS E MARÉS ...




GD Valinha ( 4 )   x   GCD Serzedo ( 2 )
Campeonato AFPG - 1ª Divisão - 10ª. Jornada - 2013. 01. 26
Campo: Parque de jogos do Grupo Desportivo da Valinha ( Polvoreira )
Árbitro: José Costa ( Fafe )

GDV:   Nuno, Eliseu, João ( Hugo Sousa ), Rui Cunha, Dani, Helder, 
          Oliveira ( Quim ), Paulo Barroso ( Novais ), Pedro Leandro, Maurício 
          e Machado ( Zé Manel ).

N/ Utilizados: Zé Zé, Panela e Rui Monteiro

Golos: 1-0: Pedro Leandro
          2-2: Pedro Leandro
          3-2: Novais
          4-2: Eliseu

Disciplina / Amarelos: Dani
                                Paulo Barroso
                                Quim

Em jogo a contar para a 10ª. jornada do campeonato, o Grupo Desportivo da Valinha arrecadou um precioso, suado mas justo triunfo sobre a formação do GCD Serzedo por 4:2.

Depois do desaire caseiro na Taça Cidade Berço, a semana de trabalho tinha sido dura, com a derrota a custar ser digerida, mas a nossa equipa tinha de mostrar neste jogo ( e claramente mostrou !!! ), que já estava refeita do 
" pesadelo " e que estava pronta para novas conquistas.

Desde o início da partida, a nossa equipa instalou-se no  meio terreno adversário na procura do golo, com boas combinações coletivas e com a bola a     
circular por todos os setores. As oportunidades criavam-se em catadupa e não fosse uma tarde menos inspirada de João, o resultado poderia ter sido bem mais dilatado.
A anteceder o 1º golo o primeiro caso do jogo: João arranca em velocidade do seu meio terreno, consegue ficar isolado, é ostensivamente agarrado por Migalhas, o árbitro marca a respetiva falta, e quando se preparava para expulsar o defesa visitante o seu auxiliar levanta a bandeira e assinala fora de jogo...Este era apenas o primeiro de dois erros grosseiros que este sr. iria ter no jogo...
O 1º. golo surgiria à passagem do minuto 22 na conversão de uma penalidade indiscutivel sobre Oliveira, que Pedro Leandro aproveitou para pôr a nossa equipa em vantagem.Note-se que neste lance Migalhas aqui sim viu a cartolina amarela, quando já nem em campo deveria estar.
8 minutos volvidos, a equipa visitante chegaria ao empate também na conversão de um castigo máximo, depois de Nuno ter rasteirado o avançado forasteiro dentro da área de rigor.
Até ao final da primeira parte, o nosso adversário dispôs de uma boa oportunidade para voltar a marcar, mas Nuno defendeu com mestria o remate.
Por sua vez, continuava o nosso chorrilho de oportunidades falhadas.
Para o 2º. tempo a nossa equipa vinha com a disposição de voltar a mandar no jogo, mas logo aos 58 minutos, aconteceria o 2º caso do jogo: Após o lançamento de linha lateral, o avançado forasteiro domina a bola com o braço, o árbitro auxiliar levanta a bandeira, o árbitro principal marca falta atacante, os jogadores visitantes recuam no terreno de jogo acatando a decisão, mas o Sr. árbitro auxiliar, talvez com uma enorme sede de protagonismo informa o seu chefe de equipa de que não se tratava de falta atacante mas sim grande penalidade... Foi o espanto geral de toda a gente.
Na conversão do castigo máximo, Migalhas fez o 1:2.
Dez minutos volvidos restabelecida a igualdade com nova grande penalidade: João entra na área em slalom e é rasteirado: Pedro Leandro, na recarga consegue fazer o empate.
A partir deste momento, a nossa equipa iniciou um autêntico assalto à baliza adversária, e fruto desse massacre, aos 81 minutos Novais recebe um lançamento em profundidade, passa por o guarda redes e faz o 3:2. Estava dada a cambalhota no marcador.
Realçar que depois deste golo, o jogo esteve interrompido 10 minutos !!!!!, porque alguns elementos da equipa visitante perderam a cabeça, envolvendo-se em cenas com a equipa de arbitragem que em nada dignificam a modalidade.
Até final do jogo, foi apenas gerir o resultado, havendo ainda lugar para Eliseu numa cavalgada impressionante, passar por toda a gente e fazer sem problemas o 4:2 final.

Resta falar do trabalho da equipa de arbitragem chefiada por o Sr. José Costa da AFP Fafe: Estava a fazer um bom trabalho, mas foi traído pelas ASNEIRAS GROSSEIRAS de um seu auxiliar, que estragou o jogo por completo ao fazer autênticos disparates.

Para terminar realçar 3 fatores que se realçam neste jogo: A exibição monumental do guarda redes da equipa visitante, que só à sua conta fez um punhado de valorosas defesas evitando deste modo males maiores para a sua equipa, a falta de eficácia ofensiva da nossa equipa, que continua a criar oportunidades de golo em série, mas vai falhando golos feitos uns atrás dos outros e por fim a capacidade da nossa equipa em reagir a tamanhas atrocidades que lhes foram feitas, e remando contra ventos e marés muito adversas souberam levar o barco a bom porto.








Sem comentários:

Enviar um comentário