segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

GD VALINHA ( 2 ) x GD INFANTAS ( 3 )


                                   A FESTA DA TAÇA ...







Taça Cidade Berço - 1/8 final
GD Valinha ( 2 )   x   GD Infantas ( 3 )
Campo: Parque de Jogos do Grupo Desportivo da Valinha ( Polvoreira )
Árbitro:  Arnaldo Fernandes

GDV:   Nuno, Maurício, Hélder, Freitas, Eliseu, Paulo Barroso ( Zé Manel ), 
         Sérgio ( Hugo Sousa ), Pedro Leandro, Rui Cunha, Oliveira ( Novais ) 
         e João.

Golos:   1:1 = Oliveira
            2:3 = Pedro Leandro

Disciplina / Amarelos:   Eliseu
                                  Rui Cunha
                                  Oliveira
                                  Zé Manel
                                  Pedro Leandro


Falando de futebol ao mais alto nível, sempre que há uma eliminatória da Taça de Portugal, fala-se da FESTA DA TAÇA.
Mas afinal o que é a festa da taça ? Basicamente, trata-se de a equipa menos cotada agigantar-se, vestir o fato de macaco, trabalhar nos limites e esperar que num dia bom, num golpe palaciano, numa jogada de sorte, as coisas corram na perfeição para as sua cores para depois poderem aparecer em grandes parangonas como os tomba gigantes e concederem extensas entrevistas a explicar o feito alcançado
Por outro lado, a equipa teoricamente mais cotada, veste o fato de
gala, vai para a " cerimónia " toda engalanada, em bicos de pés, com um aspeto altivo, e quando dá por si está com a corda na garganta em grandes apuros, e quando quer dar a volta à situação...Tarde demais.
Foi um pouco de festa da taça que aconteceu no passado sábado.
Na semana passada, em jogo a contar para o campeonato, a nossa equipa deslocou-se ao terreno do GD Infantas, e arrecadou uma vitória que teve tanto de fácil como de escassa.
Mas o jogo do passado sábado era a eliminar, e apesar de a nossa equipa não poder contar com alguns jogadores nucleares na equipa, a equipa entrou amorfa no jogo, um pouco na expetativa, à espera que as coisas se resolvessem por si mesmas num golpe mágico qualquer.
Durante o 1º tempo, a equipa desperdiçou 3 flagrantes oportunidades para se adiantar no marcador, enquanto que o nosso opositor, já perto do final do primeiro tempo também poderia ter-se adiantado.
Ao intervalo, bem tentou o mister Manuel Mendes alertar para o perigo a que a equipa se estava a expor, mas de nada valeu. 
Aos 52 minutos já a nossa equipa perdia por 0:1, ainda chegou ao empate através de Oliveira aos 67 minutos, mas estava traçado que a tarde era de desacerto, pois após várias ocasiões falhadas, algumas delas de forma absolutamente incrível, viria a sofrer o 1:2 aos 80 minutos num golo que  merecia ser gravado para visualizar à posteriori muitas e muitas vezes.
Nos 10 minutos finais, a nossa equipa lançou-se numa tentativa louca de tentar virar o jogo, mas ainda viria a sofrer o 1:3 aos 86 minutos. 
Já em período de descontos, Pedro Leandro ainda reduziu para 2:3 através de uma grande penalidade, mas já era tarde demais...
Fim do jogo, a festa dos visitantes era enorme, pois estavam com o sentimento de FESTA DA TAÇA.. Quatro remates em todo o jogo, 3 golos, ao invés a nossa equipa: 2 golos e mais uma vez uma enorme quantidade de golos falhados, alguns deles de forma quase anedótica. 
Caiu precocemente desta forma o detentor da Taça... Imagens como estas esta época serão seguramente com outros interpretes e com outras cores... 




Resta falar do trabalho da equipa de arbitragem chefiada pelo Sr. Arnaldo Fernandes, apenas adjetivar de uma forma: Excelente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário