segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GD VALINHA ( 4 ) x INFIAS ( 0 )


crónica extraída do blog salgueiraldesportivo.blogspot.com, que também poderá ser lida em formato de papel na próxima edição do jornal O POVO DE GUIMARÃES.


Os vizelenses, ao 3º golo, desistiram do jogo e podiam ter sofrido uma derrota ainda maior  

 VALINHA – INFIAS 4-0

1ª Divisão-6ª Jornada
Campo: Valinha
Árbitro: António Mendes      
Árbitros assistentes: Miguel Abreu e José Silva      

 VALINHA: Nuno; Leo, Maurício, Rui Cunha (Paulo Barroso 72)
                 Pedro Leandro (Oliveira 83); Freitas, Quim e Machado;
                 Hélder,Edinho (Tiago 68) e João (Hugo Sousa 79).
Treinador: Manuel Mendes

INFIAS: Sérgio; Tiago (Nandinho 69), Carlos Abílio, Carlos André 
             (João 69) e Manolo; Jorge (André 56), Tiago e Paulo;  
             Batista (Canoas 63), Miguel e Diogo (César 88).
Treinador: Óscar Pacheco  

 Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0 Pedro Leandro (23 gp), 2-0 João (48), 3-0 João (62 gp) e 4-0 Leo (78) 

Disciplina: cartão amarelo a Carlos André (23), Quim (50), Manolo (59), Sérgio (60) João (65), Carlos Abílio (70 e 82), Miguel (75) e Oliveira (88).
Cartão Vermelho a Carlos Abílio (82) por acumulação de amarelos

Um jogo aguardado com alguma espectativa, não só porque a formação vizelense era o líder da prova, mas também para ver se a equipa vimaranense confirmava os bons resultados obtidos nas duas últimas jornadas, em casa de dois adversários directos e candidatos à vitória final. 
Empatou em Tagilde e venceu o Pinheiro na casa deste. Só se confirmou o bom momento do Valinha, porque o Infias entrou com pouca confiança no jogo e isso reflectiu-se ao longo do encontro e acentuou-se quando, ao minuto 62’, sofreram o terceiro golo, atiraram a toalha ao chão e desistiram do jogo. Essa atitude, ou falta dela, podia ter-lhes custado uma goleada mais humilhante.   
O Manuel Mendes estava prevenido para uma entrada de rompante da formação de Infias, no sentido de preservar a liderança e terá estudado bem o adversário, porque a realidade foi outra. Logo que o árbitro deu ordens para o início do jogo, os homens da casa foram para a frente, com jogadas rápidas pelos flancos e sempre que perdiam a bola, apelavam a solidariedade de todos para a recuperar. 
Esta forma de jogar criou dificuldades aos visitantes que não conseguiam entrar no jogo e tiveram muitas vezes que recorrer à falta para matar as jogadas. Aos minuto 23´, numa jogada envolvente do ataque caseiro, o Edinho apareceu junto ao poste esquerdo da baliza de Sérgio, tentou rodar para arranjar ângulo para o remate e foi travado, em falta, pelo Carlos André. 
O árbitro apontou para a marca da grande penalidade. O Pedro Leandro, encarregado de cobrar o castigo máximo, faz 1-0 e colocou a sua equipa na frente do marcador. Os homens de Óscar Pacheco reagiram e pela primeira vez conseguiram equilibrar o jogo. Ao minuto 35’, Diogo, isolado tentou o chapéu ao Nuno mas a bola saiu por cima do travessão. 
 Logo a seguir (41’) o mesmo Diogo, de cabeça o obrigou o guarda-redes caseiro a uma grande defesa, após a marcação de um canto e entretanto chegou o intervalo. No período complementar, os visitantes entraram mais soltos, mas a equipa da casa estava em “tarde sim” e não davam muito espaço para se movimentarem. Passados três minutos, após o descanso, o João fez o 2-0 e ficaram ténues as hipóteses de os vizelenses darem a volta ao resultado. Pelo contrário, quem podia ter aumentado a vantagem foi o Quim (50’), quando se isolou e atirou a bola ao poste. Ao minuto 62’, mais uma grande penalidade contra o Infias e o João aproveitou para fazer o seu segundo golo e o terceiro para a equipa. Ficou encontrado o vencedor e os vizelenses, numa atitude derrotista, atiraram a toalha ao chão e desistiram do jogo, atitude que lhes podia ter custado uma derrota mais humilhante. Á parte alguns protestos próprios de quem sofre dois penáltis, aceitaram a derrota com desportivismo.


No final da partida, houve o " apagar das velas " dos 22 anos completados pela Valinha no passado dia 30.

3 comentários:

  1. sois una filhos da puta equipa de merda

    ResponderEliminar
  2. e um apelo aos adeptos nao á?

    ResponderEliminar
  3. nao imagino quem seja o maninho que escreveu esse comentario sem logica .. se nos somos uma equipa de merda vcs sao o que ?? LOLOLOLOLO GRANDE VALINHA ; )

    ResponderEliminar