segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AD RIO LARGO ( 2 ) x GD VALINHA ( 2 )


                          ÚLTIMOS MINUTOS FATAIS NUMA EXIBIÇÃO QUASE PERFEITA


A nossa equipa jogava neste jogo uma cartada importante no objetivo principal da passagem à próxima fase da Taça dos Campeões da FFPN, uma vez que defrontava a equipa com mais cartel do grupo, que é nada mais nada menos do que o atual detentor do título.
Para esta partida, o Mister Manuel Mendes contava com algumas baixas importantes, principalmente no setor defensivo e no miolo do terreno, mas, numa prova cabal de que o plantel tem qualidade, os jogadores que entraram para o onze inicial disseram " presente ", realizando uma exibição bastante positiva.
Desde o apito inicial do árbitro da partida, a equipa da casa tomou conta do jogo, com uma boa circulação de bola, com esta a percorrer todos os setores da equipa, mas sem causar qualquer perigo para as redes defendidas por Nuno. A nossa " missão " nesta partida era fechar os caminhos da baliza e partir do momento em que tivessemos o poder da bola, lançar contra ataques rápidos, de forma a causar estragos no adversário.
A armadilha criada deu frutos logo aos 6 minutos, com Machado a ganhar a bola no meio dos centrais adversários, a conseguir isolar-se e na cara do guarda redes não teve dificuldades em abrir o marcador.
Dez minutos volvidos, mais do mesmo: João vem ganhar uma bola na lateral esquerda, arranca pela ala, faz a tabela com Machado e após se esgueirar ao lateral adversário consegue isolar-se e na cara do guarda redes adversário faz o 0:2.
A partir dete momento, a equipa do Rio Largo acentuou a sua pressão e aos poucos ia começando a encostar a nossa equipa, mas sem causar jogadas de grande perigo. Apenas por uma vez a nossa defesa vacilou mas o avançado local desperdiçou a ocasião.
Para o 2º. tempo, a pressão aumentou mas tivemos de contar com mais uma adversidade: A equipa de arbitragem... É que durante toda a 2ª parte foram inventadas faltas e mais faltas, numa dualidade de critérios absolutamente gritante, enquanto que em lances a nosso favor era dada a lei da vantagem ou então simplesmente não era assinalado nada.
Os últimos 15 minutos foram de sufoco, com a nossa equipa encostada às cordas, até que a 3 minutos final do jogo a equipa do Rio Largo conseguiu redizir para 1:2, após uma boa jogada de ataque coletivo, no entanto este lance não aconteceria se fosse assinalada falta e amostragem do 2º cartão amarelo e respetiva expulsão ao avançado local após conduta violenta sobre o nosso guarda redes.
No 1º. dos 4 minutos de compensação dados pelo juiz da partida surge o 2:2, após a cobrança de um pontapé de canto que só  o sr. juiz principal descortinou...
No final da partida, era evidente o desânimo dos nossos atletas, por verem uma partida adulterada por um Sr., mas temos de realçar que apesar de tudo o resultado acaba por ser positivo.
Em relação ao trabalho da equipa de arbitragem, pertencente aos quadros da AFP Póvoa de Varzim,, apenas um adjetivo: Lamentável a atuação do árbitro principal, que durante todo o 2º tempo inclinou o terreno de jogo de tal maneira que era quase impossível à nossa equipa fazer melhor. Note-se que esta apreciação não se aplica aos seus auxiliares que realizaram um bom trabalho.

NOTAS FINAIS: Defrontámos uma grande equipa, recheada de bons valores, 
                      principalmente no ataque, e que não é por acaso que são os 
                      detentores da Taça dos Campeões da FFPN.

                     A exibição coletiva da nossa equipa, que uniu-se e lutou até à  
                     exaustão pela vitória.

                    O golo de João, pela jogada de envolvência... Um hino ao 
                    futebol.

                   O apoio dos nossos adeptos, que apesar da distância, também 
                   eles fizeram um esforço e deslocaram-se até Espinho para nos 
                   apoiar.


FICHA DE JOGO:
Nuno, Paulo Barroso, Hélder, Vitinha, Maurício, Rui Monteiro ( Cap. ), Sérgio, 
Machado, ( Zé Manel ) Pedro Leandro, Edinho ( Tiago ) e João ( Novais ). 

Amarelos: Nuno, João, Edinho, Pedro Leandro e Machado

Golos: 0 : 1 = Machado
          0 : 2 = João

Sem comentários:

Enviar um comentário