segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GD VALINHA ( 1 ) x GD S.FAUSTINO ( 0 )


               VENDAVAL OFENSIVO PREMIADO COM VITÓRIA AO CAIR DO PANO





FICHA DE JOGO:

Nuno, Panela ( Eliseu ), Helder, Daniel, Mauricio( Oliveira ), Rui Monteiro ( Cap. ), Rui Cunha ( Tiago ), Machado, Pedro Leandro, João e Edinho.

Disciplina / Amarelos: Nuno
Golos: 1 : 0 ( João )


Na tarde do passado sábado, deu-se início ao campeonato da 1ª. divisão da AFPG, versão 2012 / 2013, com a nossa equipa a receber e a bater a recém promovida equipa do GD S.Faustino por 1:0.
A história deste jogo resume-se a um constante ataque na procura do golo por parte da nossa equipa, que até aconteceu logo aos 5 minutos, mas este haveria de ser anulado por pretensamente a bola já ter ultrapassado a linha final antes de ser cruzada para a cabeça de Edinho.
A equipa visitante remetia-se a uma defesa sólida e numerosa, e com maior ou menor dificuldade lá ia conseguindo resolver os problemas que lhe surgiam... Não fosse a displicência da nossa parte na hora de finalizar, ao intervalo o resultado já poderia " estar feito ", mas o que é certo é que o descanso haveria de chegar com o nulo no marcador.
Para o segundo tempo, a nossa equipa perdeu um pouco o discernimento que havia conseguido no primeiro tempo, começou a ficar intranquila porque o golo não chegava, enquanto que o nosso opositor galvaniza-se e começava a acreditar que era possível obter um resultado positivo.
O mister Manuel Mendes meteu " toda a carne no assador " na esperança de obter o resultado pretendido, mas a equipa do S. Faustino começou a partir desse momento a equilibrar um pouco mais o jogo e a discuti-lo mais no meio campo ao invés do que tinha feito, principalmente na primeira parte onde se remeteu apenas a uma defesa porfiada, despachando a bola de qualquer maneira e feitio.
Os 20 minutos finais foram de agonia, a nossa equipa bem tentava chegar ao golo, mas tinha chegado a hora do massagista visitante começar a ser chamado ao jogo por variadíssimas ocasiões, a maior parte delas numa clara tentativa de quebrar o ritmo de jogo, no entanto continuávamos a criar oportunidades e a falhar, algumas delas de forma absolutamente clamorosa... 
Até que no 1º dos 6 minutos concedidos de tempo extra após uma jogada de insistência, Oliveira assiste João que ao 2º poste desta vez não pedoou e restabeleceu assim o resultado final, selando desta forma uma vitória tão sofrida quanto justa e escassa.
Resta falar do trabalho da equipa de arbitragem: Teve uma tarde tranquila, sem erros que pudessem desvirtuar o resultado do jogo, e quando assim é tem de considerar um trabalho positivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário