segunda-feira, 24 de setembro de 2012

GD Valinha ( 1 ) x GD S. Cristóvão ( 3 )


                                                      ARRANQUE EM FALSO ...




Na tarde do passado sábado, o Grupo Desportivo da Valinha disputou o seu 3º. jogo de pré época, jogo este que serviria também de apresentação aos associados e simpatizantes do nosso clube.
Para isso foi convidada a equipa do GD S. Cristóvão, que milita na 2ª. divisão da AFB, de forma a abrilhantar e dar mais colorido à nossa estreia esta época em jogos na condição de visitado.
Depois de em jogos anteriores termos batido as equipas do GD Souto ( 0 : 5 ) e
UD Polvoreira ( 0 : 2 ), este 3º. teste adivinhava-se bem mais complicado e competitivo.
Inexplicavelmente, a nossa equipa deu uma pálida imagem da sua valia, ao ser praticamente dominada durante todo o encontro por a equipa adversária, nunca conseguindo impor o seu futebol, dando brechas enormes no miolo e a não conseguir ligar os setores e com os nossos
atletas a apresentarem-se sem a chama e o fulgor com que se apresentavam num passado bem recente.
Por sua vez, a equipa do GD S. Cristóvão veio apadrinhar a nossa apresentação com uma postura em jogo séria e de rigor, o que ainda mais nos dificultou a nossa tarefa.
Ao intervalo registava-se uma vantagem visitante por 0 : 2 e embora o Mister Manuel Mendes no descanso tivesse tentado alterar o rumo dos acontecimentos, a 2ª. parte foi uma continuação da 1ª, com a nossa equipa a nunca conseguir encontrar-se.

O início das provas oficiais está marcado para o próximo dia 13 de Outubro, com a realização da 1ª. jornada da Taça dos Campeões da FFPN, iniciando-se de seguida o campeonato, no próximo dia 20 de Outubro. Até lá, teremos mais dois jogos treino: o 1º já no próximo fim de semana, ao receber a equipa do U. Cano para no fim de semana seguinte deslocarmo-nos até Rebordões, para defrontar a equipa local, que é só o atual campeão da AFPST E finalista da Taça da FFPN.
Estes dois ultimos testes servirão essencialmente para "olear a máquina ", uma vez que o que saltou à vista no passado sábado foi uma gritante falta de ideias da nossa equipa.

Por fim, resta-nos agradecer a presença do GD S. Cristóvão no nosso jogo de apresentação e desejar-lhes as maiores felicidades desportivas na prova em que vão participar.

1 comentário:

  1. o actual campeao afpst é o sao mamede nao o rebordoes.

    ResponderEliminar