segunda-feira, 21 de maio de 2012

GRC ALDÃO ( 2 ) x GD VALINHA ( 2 )


   DESPERDÍCIO ABSURDO DE GOLOS DITA COMPROMETEDOR EMPATE




Em jogo a contar para a 20ª. Jornada do campeonato, o Grupo Desportivo da Valinha deslocou-se ao terreno do GRC Aldão, averbando um empate a duas bolas.  


Num jogo de difícil control de emoções, uma vez que a nossa equipa vinha de um difícil apuramento para as  meias finais da Taça Cidade Berço e por sua vez jogava neste jogo contra o último classificado da prova e que tinha já a descida de divisão praticamente consumada. Poderia passar a ideia de tarefa fácil esta, mas os atletas estavam avisados que nada disto se iria passar e que este jogo seria um jogo de grau de dificuldade elevado.
A Valinha entrou em jogo praticamente a ganhar, uma vez que logo no 1º. minuto abriu o ativo, após um lançamento de linha lateral, Rui Monteiro desvia a bola para o segundo poste onde apareceu Edinho a encostar para o fundo das redes.
A partir deste  momento, os nossos jogadores criaram a ideia que o jogo seria um pequeno passeio, mas a equipa visitada começou paulatinamente a ganhar a batalha do meio campo e a criar perigo, conseguindo mesmo enviar uma bola à barra através de Mira ( Claramente o melhor jogador da equipa do Aldão... ) e até que à passagem do minuto 25 consegue chegar ao empate, na sequência de uma jogada de insistência, o avançado Aldoense consegue desenvicilhar-se de Helder e na cara de Ze Ze não perdoou e restabeleceu a igualdade.
A Valinha, depois de sofrer o golo do empate voltou a assumir o jogo e a criar perigo para a baliza de Berto, mas começava a desenhar-se MAIS UMA VEZ o grande problema da nossa equipa esta época... A concretização das oportunidades criadas...
Para o segundo tempo, a nossa equipa voltou com a intenção de se adiantar no marcador novamente, mas continuava a falhar oportunidades em serie, algumas delas absolutamente escandalosas, e como quem não marca sofre, à passagem do minuto 65 num contra ataque sofre o 2 : 1.
A partir deste momento, os nossos atletas tomaram em definitivo as redeas do jogo e lançaram-se na busca de pelo menos o empate, que viria a acontecer à passagem do minuto 85 por intermédio de Hugo Sousa, na cobrança de um livre direto superiormente executado.
Os últimos minutos do jogo foram de um verdadeiro sufoco para a equipa visitada, mas mais uma vez se falhou " golos feitos " e o empate acabaria por se registar até final.
Em suma, foi um empate que penaliza a falta de eficácia da nossa equipa e premeia a equipa do Aldão por se ter batido com todas as suas armas por um resultado positivo.


Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem chefiada por o Sr. Filipe Pires, fez um trabalho regular, mas muito mal auxiliado pelos seus assistentes.


Finda esta jornada, o Grupo Desportivo da Valinha desceu à 3ª. posição da tabela classificativa, com 37 pontos. Na próxima jornada, recebe a equipa do Santiago, atual 4º. classificado.




FICHA DE JOGO:


GDV:   Zé Zé, Vítor Hugo ( Panela ), Helder, Vitinha, Maurício ( Esquerdo ), 
          Rui Monteiro, Paulo Barroso ( Cadete ), Machado, 
          Zé Manel ( Hugo Sousa ), Edinho e Novais ( Oliveira ).


Golos:   0 : 1 = Edinho
           2 : 2 = Hugo Sousa


Disciplina / Amarelos:   Vítor Hugo
                                  Paulo Barroso
                                  Oliveira
                                  Machado

































Sem comentários:

Enviar um comentário