terça-feira, 8 de maio de 2012

GD VALINHA ( 1 ) x CD PINHEIRO ( 2 )


                                      ADVERSÁRIO FOI MAIS FELIZ E EFICAZ


Em jogo a contar para a 19ª. Jornada, o Grupo Desportivo da Valinha recebeu a vizinha equipa do Centro Desportivo de Pinheiro, averbando uma derrota por 1 : 2.


Num jogo muito importante na luta pelo " título " de vice líder do campeonato, a equipa  do CD Pinheiro entrou em jogo mais concentrada, mais determinada e com mais firmeza de propósitos em conseguir os seus intentos, ao contrário dos nossos atletas, que ao contrário do que lhes foi avisado e pedido durante a semana, entraram algo relaxados, na expetativa de ver  o que o  jogo poderia dar, e quando se encaram os jogos desta forma, normalmente os resultados não são os mais favoráveis.


Logo aos 10 minutos, a equipa visitante adiantava-se no marcador: Após a marcação de um pontapé de canto, Caio aparece solto na área e de primeira atira a contar.
Quinze minutos depois, João, depois de ser superiormente lançado por Machado consegue isolar-se, aplicar um chapéu ao guarda redes e a confirmar o golo de cabeça estabelecendo desta forma a igualdade no marcador.
Até ao intervalo a equipa visitante viria ainda a enviar uma bola à barra, na sequência de um lançamento de linha lateral.
Ao intervalo, o resultado era lisonjeiro para as nossas cores, uma vez que a equipa visitante tiha sido melhor e mais forte em todos os capitulos do jogo.


Para o segundo tempo, os atletas do GDV vinham dispostos a alterar o rumo dos acontecimentos, entrando em jogo mais afoitos e com mais vontade de dar a volta ao texto, e desde logo tomaram conta do jogo, tentando dar a " cambalhota " no resultado, que teve quase a acontecer, não fosse Rui Cunha displicente na hora de finalizar uma boa jogada de entendimento coletivo.
A equipa do CDP ia respondendo conforme podia, com tímidos contra ataques, até que à passagem do minuto 70, coloca-se novamente em vantagem, com um golo carregado de irregularidade, com o avançado forasteiro em claro fora de jogo  a interferir no desempenho do guarda redes. Um lançe tão claro e tão escandaloso só pode ser justificado por uma completa desatenção por parte do árbitro auxiliar ou então um partir deste preocupante desconhecimento das leis do jogo ...
A partir deste momento, o GDV tentou ir à procura do golo do empate, mas a o adversário fechou-se bem e soube controlar e guardar a vantagem conseguida, conseguindo com êxito os seus intentos até ao apito final do árbitro da partida.


Em suma, num jogo equilibrado,com bons executantes em ambos os conjuntos, venceu a equipa mais feliz e a que beneficiou de um grave erro alheio.


Resta referir o trabalho da equipa de arbitragem chefiada por o Sr. Adão Batista: Aquele erro grosseiro e primário cometido por o seu auxiliar manchou uma muito boa arbitragem que estavam a realizar.


Finda esta jornada, o GDV mantém a 2ª. posição na tabela classificativa, com os mesmos 36 pontos, mas agora com a companhia do CD Pinheiro que tem os mesmos pontos.


No próximo sábado, novo embate com a formação do Pinheiro, mas agora a contar para os 1/4 de final da Taça Cidade Berço.




FICHA DE JOGO:




Equipa:   Nuno, Vítor Hugo, Freitas, Helder, Maurício ( Eliseu ), Rui Monteiro, Rui Cunha, 
                   Paulo Barroso ( Ruca ), Machado, João ( Oliveira ) e Novais ( Edinho ).


Golos:      1 : 1 = João


Disciplina / Amarelos:   Rui Cunha
                                                  Rui Monteiro

















Sem comentários:

Enviar um comentário