segunda-feira, 16 de abril de 2012

G. D. VALINHA ( 5 ) x C. D. ABAÇÃO ( 0 )


                  JOGO DE SENTIDO ÚNICO TERMINA COM GOLEADA

Em jogo a contar para a 17ª. Jornada do campeonato da da 1ª. Divisão da  AFPG, o GDV recebeu e bateu a equipa do C. D. Abação por uns esclarecedores 5 : 0.

 Antes do início da partida, foi cumprido um  sentido  minuto de silêncio em memória do malogrado Zeca Russo, ex. atleta do clube, falecido no passado dia 31 de Março em pleno parque de jogos do clube, enquanto praticava exercício físico de manutenção.

Desde o apito inicial, facilmente se percebeu qual seria o sentido do jogo: O GDV em ataque constante e a equipa adversária a defender-se conforme podia, e a tentar  adiar o mais possível  o cenário mais que provável que seria a derrota.
Durante o primeiro tempo, as oportunidades desperdiçadas foram-se acumulando umas trás das outras, quase em catadupa, ( Este tem sido o calcanhar de Aquiles da equipa ) com Machado e Ruca a falharem claras oportunidades de abrir o ativo. Mas a tática da equipa do CDA quase surtia efeito, porque o golo inaugural haveria de surgir na última jogada antes do intervalo: Após a cobrança de um lançamento lateral, Vítor Hugo aparece na esquerda a cruzar para o flanco oposto no espaço vazio onde aparece Ruca vindo de  trás a abrir a contagem. Ao intervalo, a vantagem mínima era escassa para tanto jogo e tantas oportunidades criadas.
Para o segundo tempo, o Mister Manuel Mendes ( Que completou ontem 41 anos )apenas pediu aos jogadores do GDV que mantivessem a bitola exibida no primeiro tempo porque os golos iriam aparecer, e assim o foi, porque em 20 minutos o GDV entrou a todo o gás e marcou 4 golos, deixando o adversário completamente atónito. Novais e Machado bisaram neste período, sendo o 5º. Golo um verdadeiro hino ao futebol, com Machado a receber uma bola no meio de terreno e de primeira, ao ver o guarda redes Abaçonense um pouco adiantado, aplica-lhe um chapéu monumental…
Até ao final da partida, o Mister MM deu oportunidade a jogadores que têm sido menos utilizados durante esta época e o resultado não haveria de sofrer mais alterações,pese  embora as oportunidades continuassem a aparecer umas atrás das outras… De referir que quer  o guarde redes Nuno, quer Zé Zé, que também haveria de entrar no desenrolar da partida, não efetuaram qualquer defesa digna de registo.
De destacar a estreia nesta época de Pranxa, um jovem da terra que é um exemplo a seguir por todos os atletas em termos de aplicação, esforço e dedicação ao clube.

Para terminar, resta falar do trabalho do trio de arbitragem chefiado por o Sr. Francisco Vale: Num jogo também ele fácil de dirigir, não teve dificuldade alguma na condução do jogo, efetuando uma exibição segura e obviamente positiva.

Finda a 17ª. Jornada, o GDV mantém a 2ª. Posição na tabela classificativa com 36 pontos, enquanto que o CDA ocupa a 9ª. Posição com os mesmos 19 pontos.


PS:  No final da partida, Houve festa e bolo no balneário, com o festejo dos  anivesários  do
       Mister Manuel Mendes, e dos atletas Oliveira e Paulo Barroso.


FICHA DE JOGO:

GDV:   Nuno ( Ze Ze ), Maurício, Freitas, Helder ( Vitinha ), Vítor Hugo, Paulo Barroso, 
             Cadete,  Machado, Zé Manel ( Eliseu ), Ruca ( Pranxa ) e Novais ( Oliveira ).

N/ UTILIZADOS:     Hugo Sousa e Rui Monteiro

MARCADORES:   1 : 0 = Ruca
                                  2 : 0 = Novais
                                  3 : 0 = Novais
                                  4 : 0 = Machado
                                 5 : 0 = Machado

DISCIPLINA:   Nada a registar



1 comentário: