quinta-feira, 26 de abril de 2012

FC Tagilde ( 1 ) x GD VALINHA ( 2 )

VALINHA SEGUE EM FRENTE NA TAÇA COM VITÓRIA CLARA E INEQUÍVOCA


O Grupo Desportivo da Valinha deslocou-se esta tarde ao sempre complicado terreno do FC Tagilde, para discutir a passagem aos quartos de final da Taça Cidade Berço, arrecadando uma vitória por duas bolas a uma.


Em contraste com o jogo do passado sábado em Calvos, em que a atitude da equipa deixou muito a desejar, hoje a equipa apresentou-se em campo totalmente transfigurada, mostrando desde o apito inicial que estava em campo para discutir o jogo.


Durante o primeiro tempo o jogo foi pautado pelo equilibrio, embora as únicas oportunidades tenham pertencido ao GDV: Primeiro, João após um excelente desmarcação de Rui Cunha, aparece nas costas da defesa visitada e de primeira remata ligeiramente ao lado. 
Poucos minutos volvidos, após a cobrança de um livre por Machado, Rui Monteiro aparece solto na área a cabecear à figura do guarda redes.
Por fim, após excelente jogada de João pela ala direita, Novais aparece solto ao segundo poste, mas por centimetros não consegue encostar para o golo.
Ao intervalo, o resultado já " cheirava " a injustiça...


Para o segundo tempo, os nossos atletas mantiveram a bitola exibida no primeiro tempo, e num espaço de 7 minutos " resolveram " a partida:
Aos 55 minutos, João, descaído sobre a esquerda, recebe um passe do estratega Rui Cunha e de  primeira desfere um remate simplesmente indefensável.
7 minutos volvidos, o GRANDE CAPITÃO Rui Monteiro não quis ficar atrás e após uma jogada de insistência, desfere um remate na entrada da área que só viria a parar no fundo das redes do guarda redes Tagildense.
Até final, foi apenas necessário controlar os acontecimentos e manter a concentração. De referir  ainda que o score até poderia ser maior, não fosse alguma precipitação dos nossos avançados em definir jogadas de contra ataque.
A nossa defesa, superiormente comanda por Freitas e Helder ia dando conta do recado, e apesar do treinador adversário meter " toda a carne no assador ", o guarda redes Nuno não teria de fazer qualquer defesa digna de registo.
Durante cerca de 30 minutos, os " famosos " adeptos do Tagilde, silenciaram-se por completo, tamanha era a diferença e a superioridade exibida por a nossa equipa.
Já no 2º dos 4 minutos de desconto dados pelo árbitro da partida, a equipa do Tagilde viria a reduzir para 1:2, após uma jogada de insistência, Pisco aparece solto na pequena área e atira a contar.
Terminada a partida, era evidente a alegria dos nossos jogadores, treinadores e diretores, que brindaram o muito público presente que se deslocou a Tagilde para os apoiar com uma enorme salva de palmas.


Em relação ao trabalho da equipa de arbitragem chefiada por o Sr. António Araújo, de dizer apenas fez um trabalho a roçar a perfeição, embora também se deva referir que é preciso ter muito sangue frio e coragem para apitar jogos em Tagilde...


Apenas três notas finais: O muito público afeto à Valinha que se deslocou a Tagilde para apoiar a sua equipa, foram de facto muito importantes.
A exibição coletiva da equipa, que desde o ínicio do jogo mostrou que estava em campo para discutir e ganhar o jogo, revelando sempre muita concentração e segurança nas suas ações.
Por fim, dedicar esta vitória ao mais novo membro da FAMÍLIA VALINHA, de nome AFONSO, que nasceu na passada segunda feira, e fez do nosso treinador adjunto Hugo Ribeiro um pai babado e feliz.


FICHA DE JOGO:


GDV:   Nuno, Vítor Hugo, Freitas, Helder, Maurício, Rui Monteiro, Sérgio, 
              Rui Cunha, Machado ( Eliseu ), Novais ( Edinho ) e João ( Oliveira ).


GOLOS:     0 : 1 = João
                     0 : 2 = Rui Monteiro


 AMARELOS:     Oliveira
                                Rui Cunha   

Sem comentários:

Enviar um comentário