domingo, 5 de fevereiro de 2012

Santiago ( 1 ) x G. D. Valinha ( 3 )




                      MORALIZADORA VITÓRIA

Em Jogo a contar para a 10ª. Jornada do campeonato, o GDV deslocou-se na tarde do passado sábado à freguesia vizinha de Candoso S. Tiago para defrontar a equipa local, averbando uma vitória por 1 : 3.

Desde o apito inicial, o GDV tentou desde logo tomar conta do jogo, e aos 3 minutos já vencia por 1 : 0: Num livre frontal a cerca de 20 metros da baliza, Hugo Sousa efetua um remate indefensável ao guarda redes contrário abrindo assim o ativo. Um golo que merecia ser gravado para ser revisto nos anais dos grandes golos que se marcam durante uma época…
Após o golo, a toada manteve-se: O GDV tentava chegar ao 2º. Golo e a equipa do Santiago tentava contrariar essa tendência, mas sem grandes resultados práticos. Até ao intervalo, o GDV dispôs ainda de 2 flagrantes oportunidades de ampliar o resultado, mas primeiro Novais, que após uma boa jogada de combinação no flanco direito culminada com um centro com conta, peso e medida, aparece na cara do guarda redes adversário mas permite-lhe uma boa defesa. Pouco tempo depois Edinho foge a defensiva adversária e só com o guarda redes pela frente aplica-lhe um chapéu, mas a este sai-lhe ligeiramente por cima da barra.
À passagem do minuto 39, “ El Comandante “ Rui Monteiro, após a marcação de um pontapé de canto, subiu ao 1º. Andar e não perdoou fazendo o 0:2.
 De salientar que o único perigo que a equipa do Santiago conseguiu causar foi uma série de 3 cantos consecutivos, com estes a serem muito bem batidos por Leko( grande jogador… ), mas Nuno opôs-se em todas elas com elevada mestria.

Para o segundo tempo, a equipa vinha com disposição para arrumar de vez o jogo, e não demorou muito a fazê-lo: Logo aos 9 minutos do segundo tempo, após a marcação de um canto contra o GDV, Nuno encaixa o cruzamento, bate rapidíssimo para frente, apanhando a defesa visitada em contra pé e Hugo Sousa aproveita para se antecipar ao guarda redes e bisar na partida, estabelecendo o 0 : 3.
Até ao final da partida, o GDV limitou-se a gerir o tempo e o resultado, mas houve ainda tempo para equipa do Santiago reduzir para 1 : 3, na conversão de uma grande penalidade, aos 70 minutos, a castigar um derrube de Sérgio na área ao avançado Santiaguense.
Em suma, foi uma vitória justa e moralizadora para batalhas que se avizinham...

Em relação ao trabalho da equipa de arbitragem, teve uma tarde tranquila, sem erros de maior  com os jogadores de ambas as equipas também a lhes facilitara tarefa, efetuando deste modo uma arbitragem positiva.

Para terminar os destaques: A caminhada 100% vitoriosa fora de portas ( 5 vitórias em outros tantos jogos efetuados nessa condição, o soberbo golo de Hugo Sousa, o apoio que a equipa sentiu em S. Tiago, onde em termos de assistência estava claramente a jogar em casa, a exibição de 
“ El Comandante “ Rui Monteiro, que encheu o miolo do terreno e passeou a sua classe e a estreia esta época de Eliseu, que fez os primeiros minutos de jogo esta época após debelar uma arreliadora lesão.

FICHA DE JOGO:
EQUIPA:   Nuno, Vítor Hugo, Freitas, Helder, Maurício, Rui Monteiro, 
               Sérgio ( Claudio ),Zé Manel ( Eliseu ), Edinho ( Cadete ), 
               Hugo Sousa ( Oliveira ) e Novais ( Panela ).

GOLOS:     0 : 1 = Hugo Sousa
                0 : 2 = Rui Monteiro
                0 : 3 = Hugo Sousa

DISCIPLINA / AMARELOS:   Sérgio
                                          Edinho


1 comentário: