domingo, 15 de janeiro de 2012

PINHEIRO ( 0 ) x G. D. VALINHA ( 2 )

                                                       
                                JUSTA E INEQUÍVOCA





Em jogo a contar para a 8ª. Jornada do campeonato da 1ª. Divisão da AFPG, a Valinha deslocou-se a Pinheiro para defrontar a equipa local, averbando uma vitória por duas bolas sem resposta.
A partida não se antevia fácil, pois o Pinheiro era (e é ) o 2º. Classificado na tabela, estava com a moral em alta e nos jogos até esta data que efetuou na condição de visitado tinha despachado os seus opositores com goleadas ( 4 : 1 / 5 : 3 / 5 : 1 ). Acrescentado a tudo isso diga-se em abono da verdade que também possui uma muito boa equipa e que vai lutar pelos lugares cimeiros até final do campeonato.
Mas a Valinha entrou em campo disposta a contrariar todos os predicados anteriormente descritos, e desde o início da partida tomou conta do jogo, e não fosse o já habitual desperdício em serie de “ golos feitos “ , o resultado estaria já feito ao intervalo…
Logo aos 4 minutos, Edinho aproveita um corte deficiente do defesa do Pinheiro, isola-se e só com o guarda redes pela frente atira ao lado. Dez minutos volvidos, João entra em slalom  pela defensiva visitada e quando se prepara para driblar o guarda redes sofre uma entrada violenta por parte deste, mas nada foi assinalado, ficando toda a ideia que ficou uma falta e respetiva expulsão por assinalar.
O jogo tinha um sentido único, mas a equipa não conseguia materializar esse domínio em golos, a equipa do Pinheiro sentia-se impotente para sacudir a pressão e notava-se um claro nervosismo, quer por parte dos jogadores quer por parte dos dirigentes.
Antes do intervalo, mais 3 situações claras de golo: Primeiro João, recebe um excelente cruzamento de Vítor  Hugo e sozinho na cara do guarda redes atira de primeira por cima da barra, depois Helder após a cobrança de um canto surge solto na grande área, mas com a baliza escancarada cabeceia por cima do travessão.  A última oportunidade da primeira parte iria pertencer à equipa do Pinheiro, com o “ eterno “ Marco a aparecer solto na cara do guarda redes Nuno e a fazer –lhe um chapéu, com o nosso guarda redes a corresponder com uma vistosa defesa.
Ao intervalo, o Mister Manuel Mendes alertou os jogadores que bastaria manter a bitola exibida no primeiro tempo que os golos acabariam por aparecer e assim aconteceu, logo no reatamento João foge pela esquerda e já dentro da área é derrubado. Grande penalidade clara que Rui Monteiro não desperdiçava e abria assim o ativo.
A partir daqui a equipa do Pinheiro tentou reagir e empatar a partida,  no entanto a defesa da Valinha, superiormente comandada por Freitas ia chegando para as encomendas. Neste período o único lance de perigo causado pela equipa do Pinheiro foi uma bola bombeada aparentemente fácil que Nuno não consegue segurar, mas Mauricio a salvar em cima da linha de golo. A partir deste momento, a Valinha  voltou a mandar no jogo e à passagem do minuto 75, João, após um lançamento lateral de Mauricio, aproveita uma bola morta na área e fuzila o guarda redes Simão.
A partir daqui até ao fim do jogo, o Pinheiro ainda tentou o seu golo de honra, com lançamentos laterais constantes para cima da baliza, criando algum frisson na defensiva da Valinha, mas o resultdado haveria de se manter inalterável.
Em suma, uma vitória inequívoca e sem mácula da melhor equipa  em campo.
Resta falar do trabalho da equipa de arbitraegem, chefiado pelo Sr. Francisco Ribeiro: Não teve uma tarde fácil, foi muito pressionado, e o jogo foi muito intenso, mas se  houve equipa prejudicada foi  sem duvida a Valinha, pois ficaram 2 vermelhos por mostar a jogadores do Pinheiro.

FICHA DE JOGO:

EQUIPA: Nuno, Vítor Hugo, Freitas, Helder, Maurício, Paulo Barroso ( Sérgio ),
                Rui Monteiro ( Cap. ),( Claudio )  Rui Cunha, Zé Manel, ( Oliveira )
                Edinho ( Hugo Sousa ) e  João ( Bernardes ).  

DISCIPLINA / AMARELOS: Rui Monteiro, Helder, Ze Manel e Paulo Barroso

GOLOS:                0 : 1 = Rui Monteiro
                               0 : 2 = João

















Sem comentários:

Enviar um comentário