domingo, 30 de outubro de 2011

VALINHA ( 0 ) x MONTESINHOS ( 1 )


SE O EMPATE JÁ ERA PENALIZADOR...


Em jogo a contar para a 3ª. Jornada do campeonato, a Valinha recebeu o vice campeão Montesinhos e saíu derrotada por uma bola a zero.
Antes do início da partida, foi cumprido um minuto de silêncio, em memória da Dª. Filomena de Freitas, mãe do nosso treinador Mendes e avó do guarda redes do Montesinhos Molina.
Numa tarde soalheira, o muito público presente afeto às duas equipas assistiu a um bom jogo de futebol, ao qual não faltou emotividade. Mas vamos ao jogo:
A equipa do Montesinhos começou melhor a partida, a dominar o meio campo e a circular melhor a bola, no entanto não conseguia gerar essa superioridade em oportunidades de golo.
Até que à passagem do minuto 15, num canto sem perigo aparente, Rui Cunha ao tentar aliviar a bola, acaba por a introduzir inadvertidamente na própria baliza. Estava assim aberto o marcador, e a equipa visitante passou a estar em vantagem sem nada ter feito que o justificasse.
A partir desse momento, os comandados de Manuel Mendes tomaram conta do jogo sem nunca mais o largar. Foram criadas oportunidades mais que suficientes para dar a volta ao marcador, mas umas vezes por valorosas intervenções do guarda redes visitante, outras por inercia atacante e outras ainda por nem os postes serem " nossos amigos " a bola teimava em não entrar...
Na primeira parte, Molina teve 2 grandes defesas a remates de Freitas e Helder, vendo ainda João enviar um missil que só foi parado com estrondo pela barra.
Na segunda parte mais do mesmo, a Valinha continuava a dominar e a criar oportunidades, enquanto que a euipa visitante se acontonava na sua área e ia despachando as bolas conforme podia. Foram tantas as bolas que andaram " a pinchar " perto da linha de golo, mas era dia não, e esta teimava em não entrar. Edinho teve ainda uma das suas arrancadas pela direita, remata cruzado, mas mais uma vez... bola no poste.
Só para terem noção do domínio exercido, o guarde redes Nuno, NÃO FEZ UMA ÚNICA DEFESA EM TODO O JOGO.
Terminava a partida, com os jogadores do Montesinhos em efusivos festejos, pois sentiram que esta vitória lhes havia caído do céu.
Resta-nos falar do trabalho da equipa de arbitragem chefiado poro Sr. António Araújo: Não há dúvidas que se trata dum dos melhores trios do nosso campeonato, senão mesmo o melhor e não compreendemos os protestos de alguns dirigentes da equipa visitante, principalmente dos que estavam a ver o jogo na " bancada ". Fizeram uma actuação globalmente positiva sem qualquer interferência no resultado.
No entanto, apraz-nos dizer o seguinte: Não é com atitudes como as que o presidente do Montesinhos tem durante o jogo que se dignifica o futebol popular, porque já é habitual, colar-se atrás dos juízes auxiliares e descarregar a sua ira sobre eles, incitanto a confusão e a violência. De realçar que se calhar é por causa destas atitudes que o jogo esteve alguns minutos interrompido, por uma tentativa de agressão de um jogador do Montesinhos ( Que até está castigado pela AFPG ) a um juiz auxiliar. Lamentámos que estas situações continuem a acontecer nos campos de futebol, mas de uma vez por todas tem de se acabar com estas situações, e penalizar severamente quem as pratica e quem as icentiva.

Finda esta jornada, a Valinha ocupa a sexta posição com 4 pontos.

FICHA DO JOGO:

EQUIPA: Nuno, Vítor Hugo ( Rui Cadete ), Helder, Freitas, Maurício, Rui Monteiro ( Cap. ),
Rui Cunha ( Novais ), Paulo Barroso ( Edinho ), Bernardes ( Zé Manel ), Ruca e João.

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Zé Zé, Cláudio e Hugo Sousa.

DISCIPLINA / AMARELOS: Maurício, Rui Monteiro e Rui Cunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário