quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

13ª Jornada 1ª Divisão A.F.P.G.

DEDICADA A TI AMIGO !!!



CAMPO DE JOGOS DE MATAMÁ

(15:00 - 12/02/2011)




Matamá
0 : 1
G.D.VALINHA


A Valinha arrancou uma importante vitória no terreno do Matamá por uma bola a zero.

Depois de uma semana complicada ( César Costa abandonou o cargo de treinador da equipa, e Hugo por questões profissionais também não vai poder colaborar durante cerca de dois meses ) a equipa apresentou-se em campo com a firme vontade de vencer a partida, de forma a poder limpar um pouco a imagem deixada na jornada anterior frente a equipa do Serzedo.

Desde cedo a Valinha pegou no jogo, e durante toda a primeira parte foi a nossa equipa que mandou em todos os capítulos do jogo, instalando-se no meio campo adversário a procura do golo. Este domínio não se traduziu em grandes oportunidades de golo, ate que ao minuto 43, na sequência de um livre batido por Zé Manel, Ruca amortece para Bino fazer um bonito chapéu ao guarda-redes adversário.

Na segunda parte, simplesmente não houve futebol. O trio de arbitragem, acusou MEDO pela pressão que foi exercida por jogadores e directores da equipa de Matamá, e começou a apitar faltas e mais faltas, a mostrar cartões atrás de cartões, alguns deles absolutamente anedóticos… Não se conseguia jogar um minuto sem o jogo estar interrompido por mais uma falta. Mas mesmo assim as grandes oportunidades seriam da Valinha: Ruca, Bino e Joao, tiveram cada um a sua oportunidade de matar o jogo ao aparecerem isolados na cara do guarda-redes adversário mas não conseguiram matar o jogo.

Em suma, uma vitória justíssima, sem ponta de reparo, da melhor equipa em campo. Frente a grande adversidade que a equipa teve na segunda parte, esta soube unir-se, dar as mãos e lutar para manter esta vitoria que vai inteirinha para o CESAR, que deixou o comando da equipa no inicio da semana, mas não nos abandonou, porque sabemos que estava a torcer por o nosso sucesso, ou não fosse ele um membro da “ nossa família “.

Finda esta jornada, a Valinha ocupa a sexta posição com 19 pontos.

Uma nota final para a equipa de arbitragem: Fez um trabalho simplesmente MISERAVEL. (Este adjectivo não se aplica ao juiz auxiliar do lado da bancada, porque este fez um bom trabalho ).Nos anos que levo de futebol popular, nunca vi um árbitro ser tão maltratado, e este nada fazer. Vi chamarem-lhe de tudo na cara dele, jogadores de dedo em riste na cara do arbitro… e nada… Chamarem-lhes de todos os nomes possíveis e imaginários, na cara do arbitro principal e do auxiliar do lado do banco de suplentes … e nada… jogadores já amarelados a fazerem teatro para sacar grandes penalidades e nada… um banco inteiro em cima do arbitro auxiliar, a protestar, em tom grosseiro, alto e bom som para toda gente ouvir… e nada…O resultado disto foi terem posto os dois homens “ borrados de medo “ (Desculpem a expressão mas e a única que consigo encontrar para adjectivar a forma como actuaram).

No fim do jogo, sururu, dificuldade para a equipa de arbitragem entrar nos balneários, murros, empurrões, garrafas de agua a voar… e nada… Ou melhor, passou-se alguma coisa, alias, muita coisa, mas foi no balneário da equipa de arbitragem, mas da tanta vontade de rir que esta cena ira ser contada num próximo episodio… Assim vai o nosso futebol popular, com episódios dantescos a passarem-se semana após semana e ninguém faz nada…


EQUIPA: 12- Nuno, 28-Vitor Hugo, 3-Claudio ( Cap.), 19-Helder, 17-Ze Manel, 41-Paulo Barroso ( 90-Diogo ) ,

8-Sergio, 7-Hugo Sousa (99- Joao Cavaleiro), 45-Cadete ( 6-Rui Monteiro) , 21-Ruca
(23-Guerra ) e 22- Bino


SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: 24- Ze Ze, 25-Vitinha e 88-Angelo

GOLOS: 0 – 1 = Bino



DISCIPLINA: Amarelos : Ze Manel

Vitor Hugo

Bino

Diogo


Sem comentários:

Enviar um comentário