terça-feira, 25 de janeiro de 2011

11ª Jornada - 1ª Divisão/A.F.P.G.


“JOGO MORNO EM TARDE GELADA”


G.D.VALINHA

1:0= Eliseu


1:o

SALGUEIRAL

Futebol Popular

1ª Divisão-11ª Jornada

Campo: Valinha

Árbitro: Adão Batista

Árbitros assistentes: Fernando Pinto e Vítor Meira

VALINHA: Nuno; Vítor

Hugo, Hélder, Paulo Barroso e Eliseu; Rui Monteiro e Diogo (Cadete int); Ruka (Cláudio 68), Fábio (Nandinho 61) e Zé Manel (Ângelo 75); Novais.

Treinador: César Costa

SALGUEIRAL: Tiago; Rui Lobo (Carneiro 54), Sérgio, Rui Pedro e Miguel (Cláudio 62) ; Chiquinho (Fernando 68), Emanuel (Rui Silva 82), Samuel (Ângelo 54) e Oliveira; Fernando (Rui Vizela 78) e Pit.

Treinador: Figueiredo Freitas

Ao Intervalo: 0-0

Golos: 1-0 por Eliseu (49)

Disciplina65: cartão amarelo a Rui Lobo (24), Chiquinho (30), Samuel (50), Nandinho (65), Diogo (70), Nuno (71), Zé Manel (80) e Rui Pedro (90+1)

Cartão vermelho directo a Novais (21)





Numa tarde com temperaturas baixíssimas, as equipas não cooperaram no sentido de aquecer o ambiente. Ofereceram aos seus fiéis seguidores, que apesar de tudo compareceram em número razoável, um espectáculo deprimente, morno, com a bola a sair constantemente do campo e sem oportunidades para a massa adepta se manifestar, esquecendo o frio de “rachar” que se sentia aquela hora.

O Valinha só precisou de vinte e um minutos para ficar reduzir a dez unidades, por expulsão de Novais que, de forma irreflectida, deu um toque num adversário quando já não havia bola. Foi pena, porque até tinha entrado bem no jogo.

Em superioridade numérica, esperava-se que o Salgueiral alterasse a sua forma de jogar e, como se diz na gíria, fosse para cima do adversário, explorando a situação de fraqueza em termos numéricos do seu rival. Mas não, continuaram no mesmo sistema, os homens da casa agradeceram e, ao minuto 49’, com um golo de Eliseu, desmontaram a ideia corrente de que jogar com mais um é sempre vantagem para o adversário. O Salgueiral reagiu, mas sem grande convicção e o golo do defesa- esquerdo do conjunto de César Costa, fez toda a diferença para a atribuição dos três pontos.

in:"SALGUEIRALDESPORTIVO"

Sem comentários:

Enviar um comentário