domingo, 14 de fevereiro de 2010

INFANTAS (0) - (2) VALINHA

A LUTA CONTÍNUA

INFANTAS

0:2


G.D.VALINHA

Para a 14ª. Jornada do campeonato, a Valinha defrontava a equipa do Infantas fora de portas, num jogo que se previa equilibrado e disputado, o que de facto veio a acontecer.

A equipa da casa jogava pela primeira vez esta época no seu recinto, apresentando-se naturalmente muito motivada, mas a nossa equipa também queira vencer para não perder o comboio da frente, numa luta que se antevê muito equilibrada até final.

Desde início, a Valinha pegou no jogo e impunha o ritmo, criando várias oportunidades para marcar. Logo aos 10 minutos, João é lançado nas costas da defesa visitada faz um chapéu ao guarda redes adversário e quando se prepara para atirar a contar é albarroado por dois defesas locais, mas o Sr. Árbitro entende que não existia razão para marcar grande penalidade.

Mas não durou muito tempo até se abrir o marcador. Por volta dos 20 minutos, na marcação de um pontapé de canto, Vitinha abre o activo com uma cabeçada letal. Um golo merecido para este jogador, porque começou a época com algumas limitações, mas agora de parece que voltou o Vitinha dos bons velhos tempos.

Aberto o activo, a Valinha não se encolheu, mas foi sim à procura de mais. Poucos minutos depois, João tem mais duas flagrantes oportunidades para atirar a contar, mas em ambas falha, uma delas absolutamente escandalosa, com o guarda redes já batido e deitado, mas o nosso avançado a deslumbrar-se e a atirar ao lado.

Dez minutos volvidos, na marcação de mais um pontapé de canto, eis que o capitão Rui Monteiro mostra aos avançados a “ arte de fuzilamento de balizas “, a entrar de rompante e atirar a contar para o 0-2.

Chegávamos ao intervalo, e Magno ainda não tinha efectuado qualquer defesa, isto também fruto da boa coesão defensiva mostrada pela equipa.

Para o 2º tempo, a Valinha entrou com a disposição de controlar o jogo, deixando correr o tempo e a tentar lançar contra ataques, e conseguiu criar ainda mais 2 claras ocasiões de golo, mas mais uma vez hoje era o dia não de João, ele que tem sido um dos bastiões da nossa linha ofensiva.. Tempo ainda para Manel falhar ainda uma emenda de cabeça, mas este na cara do guarda redes atirou ao lado.

Em resumo, foi uma vitória justa e fácil, mas isto só foi possível porque a nossa equipa encarou o jogo com seriedade e com espírito de conquista.

Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, apenas um reparo. Uma grande penalidade clara por marcar logo no inicio do jogo, poderia ter condicionado o desenrolar da restante partida.


G.D.V.: 1-Magno ,2-Hugo,3-Claúdio, 25-Vitinha, 5-Elizeu, 41-Paulo Barroso, 6-Rui Monteiro [cap], 11-Peixe(21-Manel), 7 -João Cavaleiro(15- Vítor), 17-Zé Manel (78-Guerra) ,52-Bernardes (27-Pranxa).

Suplentes não utilizados:
19-Vieira

Treinador : Manuel Mendes
Golos:
0:1= Vitinha
0:2= Rui Monteiro

Disciplina Amarelos :
Rui Monteiro
Paulo Barroso
Peixe
Bernardes


Classificação e Resultados 14ª Jornada

6 comentários:

  1. grande Valinha
    Sabado e para comer akeles vizelenses.
    Rumo ao sonho...

    ResponderEliminar
  2. O João este fim-de-semana, teve em maré de azar, mas eu estou muito confiante que ele vá voltar ao João de sempre. Sábado vou estar la para te apoiar, não desanimes á pessoas que gostam de ti.
    Força João, sábado quero te ver a facturar.
    Força VALINHA

    "Rumo ao titulo"

    ResponderEliminar
  3. Grande vitoria... Força pra sabado!

    ResponderEliminar
  4. No forum diz k as criancinhas estavam a ver, É MENTIRA, k fique exclarecido k nosdeitamos as crianças a horas... XIXI cama... E mais nao digo

    ResponderEliminar
  5. ja ha uma providencia cautelar que deu entrada no tribunal de guimaraes para que nao sejam exibidas fotos de bailes de carnaval... Pois estas podem ferir a sennsibilidade dos nossos leitores

    ResponderEliminar