sábado, 16 de janeiro de 2010

SÃO CRISTÓVÃO (1) - (2) VALINHA

FALHÁMOS MAS NÃO DESISTIMOS




SÃO CRISTÓVÃO

1:2


G.D.VALINHA

Neste fim-de-semana iniciou-se a 2ª volta do nosso campeonato, a Valinha deslocou-se ao terreno do São Cristóvão. Apesar de apenas estar a chuviscar, o jogo realizou-se num terreno bastante enlameado depois das fortes chuvadas que se haviam abatido nos últimos dias.

O jogo iniciou-se com a Valinha a dominar, logo no inicio do jogo a poder colocar-se a vencer por intermédio de Edinho que isolado em frente ao guarda-redes perde a noção do tempo de saída do guardião do São Cristóvão e deixa-se antecipar. Infelizmente para Edinho o jogo acaba cedo porque aos 16 minutos tem de ser substituído por precaução após ter recebido uma cotovelada na cabeça, tendo mesmo sido necessário assistência médica, com o jogador da Valinha a deslocar-se ao Hospital de Nossa Senhora de Oliveira, mas a não passar de um susto.

Logo de seguida com 20 minutos de jogo a Valinha a colocar-se a vencer no jogo, por intermédio de Novais com o avançado a marcar pela 3ª vez nos últimos 2 jogos, numa jogada que se inicia num lançamento lateral perto da área, com Vieira a lançar a bola para Rui Monteiro que de cabeça e de forma primordial coloca a bola em Novais e num remate acrobático faz o 0:1. Logo de seguida a Valinha poderia ter aumentado a vantagem por Nandinho, isolado em frente a baliza, remata mas o guarda-redes do São Cristóvão a mostrar se difícil de bater o que se viria a comprovar durante o resto do jogo.

Nos instantes seguintes o São Cristóvão na 1ª vez que vai a baliza empata o jogo, num remate em que Magno devido as más condições do terreno larga a bola e o jogador a do São Cristóvão muito oportuno a empatar o jogo. Com o jogo a ir empatado para intervalo.

Na 2ª parte o filme a ser o mesmo, com a Valinha a procurar a vitória e a controlar as operações. Num “campo de batalha” era com o que se parecia mais o jogo devido ao mau estado do terreno, com os contactos e agressões a serem propícias no jogo e poderiam ser melhor ajuizadas pelo árbitro da partida, com a Valinha a perder 2 jogadores por lesão: Edinho e Vitinha.

A Valinha a criar várias oportunidades de destacar mais duas por Nandinho, isolado em frente ao guarda-redes envia por cima da barra por escassos centímetros e noutra a passar ao lado, o 77 da Valinha a destacar-se durante este jogo pela ala direita, com arrancadas em que colocava a defensiva do São Cristóvão em apuros.

Mas o jogo aproximava-se do final e o guarda-redes do São Cristóvão a continuar a opor-se a todas as investidas da valinha, e com a nossa equipa a continuar em busca do golo da vitória, num canto, Sérgio de costas para a baliza entrega a bola bem redondinha para Bena que enche o pé mas de novo, o indivíduo de sempre a defender.

Mas como diz o Velho ditado “ Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” a Valinha consegue o golo da vitória bem perto do final por Eliseu, num livre da esquerda com a bola a ser colocada na cabeça do defesa da Valinha e a quebrar a muralha defensiva criada pelo guarda redes do São Cristóvão.

Ainda perto do Final nas escassas vezes que os jogadores do São Cristóvão foram a baliza da Valinha criaram perigo, num livre mesmo no limite da grande área, a bola a embater no poste e Magno a segurar, chegando-se mesmo a gritar golo pelas hostes de São Cristóvão mas com o nº 1 da Valinha a executar uma grande defesa.

Destaque para toda a equipa que teve muito raça e muito crer durante todo o jogo num jogo que foi de grande esforço físico, e esta vitória é dedicada ao Edinho, a quem desejamos as melhoras.

Com este resultado a Valinha continua na luta pelo título mas ainda a 4 pontos do líder.



G.D.V.: 12-Magno ,19-Vieira, ,3-Claúdio, 25-Vitinha (8-Sérgio),5-Eliseu, 41-Paulo Barroso (2-Hugo), 6-Rui Monteiro [cap],24-Cristiano, 9-Edinho (77-Nandinho) , 17-Zé Manel(52-Bernardes),16-Novais(11-Peixe).

Treinador : Manuel Mendes
Golos:
(22º Min.)1:0= Novais
(89º Min.)1:2= Eliseu

Suplentes não utilizados:

21-Manel, 32-João Pedro.

Classificação e Resultados 12ª Jornada

1 comentário:

  1. Acho que está muito melhor a Valinha com este modelo de rodar a equipa, parecem muito mais motivados. Tou a gostar "Tenho orgulho em dizer, valinha até morrer"

    ResponderEliminar