sábado, 26 de dezembro de 2009

MATAMÁ (4) - (2) VALINHA



PESADELO, NA 8ª DE NATAL


MATAMÁ


4:2

G.D.VALINHA


Realizou-se no dia de ontem a 11ª jornada, a Valinha deslocou-se a Matamá, o jogo iniciou-se com o Matamá a poder colocar-se logo a vencer no jogo, num canto em que Paulo Barroso salvou em cima da linha, o golo tirando a bola de cabeça.
Auspiciava-se um jogo emotivo com as duas equipes a trocarem a bola, e a proporcionarem-nos bonitas jogadas de ataque, a Valinha inicia à semelhança dos jogos anteriores um festival de oportunidades falhadas. A 1ª por João que se isola e dentro de área a rematar e o guarda-redes a defender. A 2ª por Edinho que rompe pela esquerda e em frente a baliza chuta ao lado.
(Jogos após jogos passam, e nos apercebemos que o problema da nossa equipa é claramente a finalização um aspecto que temos de melhorar, pois custa-nos os jogos, porque as 3 derrotas da Valinha no campeonato em nada traduzem as exibições.)
Voltando ao jogo, as oportunidades surgiam de novo, por João que teve duas oportunidades soberanas para inaugurar o marcador as duas dentro de área, numa jogada em que a defesa do Matamá fica aos papeis e o jogador da Valinha roda dentro de área e a rematar com o pé esquerdo mas o guarda-redes a agarrar, e logo de seguida nova oportunidade da esquerda, com o centro e o Cavaleiro a rematar de forma acrobática com o guarda redes do Matamá a opor-se.
“Quem não marca arrisca-se a sofrer” a fez-se jus ao ditado, com o Matamá num lançamento longo o seu jogador a isolar-se e do lado esquerdo da área a sofrer falta com o árbitro a assinalar grande penalidade, colocando o Matamá a vencer mesmo no final da 1ª parte.
Na 2ª parte mais do mesmo, com a Valinha a regressar decidida a dar a volta ao resultado, num jogo muito disputado a meio campo, à imagem da 1ª parte.
Com a Valinha a procurar o golo do empate que tardava em aparecer, mas numa jogada com mérito para João que finta dois defesas isolando-se, e desta a vez a não desperdiçar e a dar justiça ao marcador.
Mas logo de seguida o Matamá marca e volta a estar a vencer na partida, a valinha só se via a perder neste jogo.
Assistia-se a uma partida de parada e resposta, com a Valinha a conseguir o empate de novo desta feita, numa jogada em que o árbitro poderia ter assinalado penalti do golo, por mão dentro de área do defesa do Matamá, mas deixando seguir com Edinho dentro de área a rodar e a rematar restabelecendo o empate.
Com a Valinha a conseguir de novo o empate, mas tal como no 1º golo a igualdade a durar pouco tempo, pois o Matamá volta a estar a vencer no jogo, numa jogada em que Vítor o defesa da Valinha fica mal visto, a tentar sair a jogar, escorrega e o jogador do Matamá a isolar-se e a fazer o 3:2. A partir dai o Matamá nunca mais perdeu o estatuto de vantagem no jogo. E ainda aumentou para 4.2 com dois jogadores a isolarem-se e a fazerem o golo.

O Matamá a vencer, e pode se considerar justa vitória pois apesar de não ter dominado o jogo soube a aproveitar as oportunidades no jogo.

Quanto ao trio de arbitragem nada de mais a apontar, apenas alguns erros que poderiam ter sido melhor ajuizados, mas uma exibição razoável.

A Valinha perdeu no último jogo do ano, espera-se que a sorte mude, e que o novo ano traga triunfos e MUITOS GOLOS.


G.D.V.: 1-Nuno,19-Vieira(16-Novais),25-Vitinha,15-Vitor, 5-Eliseu, 52-Bernardes, 41-Paulo Barroso(10-Rui Cunha), 11-Peixe, 6-Rui Monteiro(cap),9-Edinho, 7-João 80.

Treinador : Manuel Mendes



Golos:
1:1= João Cavaleiro
2:2= Edinho



Suplentes não utilizados:

1-Nuno,78-Guerra,8-Sérgio,88-Casanova,21-Manel