domingo, 20 de dezembro de 2009

GUIMAREI (3) - (1) VALINHA








REABERTOS
OS CURSOS DE ARBITRAGEM
"ALGUÉM INTERESSADO"



GUIMAREI
3:1


G.D.VALINHA





Na 2ª jornada da Taça Federação a Valinha deslocou-se a Stº Tirso para defrontar o Guimarei equipa que lidera o campeonato dessa cidade. Um jogo entre duas equipas que vinham de resultados distintos na 1º jornada, o Guimarei de uma Vitória fora de portas em Fafe frente ao São Clemente e a Valinha de uma derrota em caseira frente ao Bagunte.

O jogo começou com a Valinha por cima sem medo de atacar criando boas
jogadas de troca de bola, mas com resposta também do Guimarei.
A primeira oportunidade do jogo a surgir por Edinho, que se mostrou neste jogo algo perdulário em frente a baliza, um dos problemas que se tem evidenciado por demais este ano no Futebol da Valinha.
Várias oportunidades para ambas as equipas mas não seria a equipa do Guimarei nem da Valinha a terem mais destaque durante o jogo mas sim a Equipa de Arbitragem que veio da Póvoa do Varzim a levar o destaque todo consigo.
Jogada na área da Valinha com P. Barroso a tocar a bola com o peito e o árbitro a assinalar grande penalidade, que a equipa do Guimarei converteu sem problemas. Logo de seguida duas oportunidades com Edinho a isolar-se em frente à baliza do Guimarei e por duas vezes a falhar o golo. Creio que se tivéssemos convertido algum destes golos na 1ª parte a História do jogo seria totalmente diferente.
Intervalo com o frio a fazer-se sentir em Santo Tirso em que o jogo não era o suficiente para aquecer o ambiente em torno do campo.
Na 2ª parte, Manuel Mendes não produziu qualquer alteração ao intervalo pois a equipa apesar de estar a perder estava a jogar bem.
A Valinha entrou forte e dominante a tentar chegar ao empate, e poderia tê-lo feito, Edinho a isolar-se em frente à baliza e o guarda-redes a derrubar o jogador da Valinha com o árbitro a assinalar grande penalidade que na conversão o próprio Edinho falhou.
Contra a corrente do jogo o Guimarei chega ao 2:0 num auto-golo de Sérgio Abreu que remata para nossa baliza quando tentava cortar num lance de infelicidade do Nº8 da Valinha.
Mas continuava o ”show“ do Sr. Árbitro que parecia estar completamente perdido dentro de campo, marcando sucessivas faltas, em jogadas que só ele as via.
Assinalando também uma grande penalidade contra a Valinha que desta feita Magno defendeu, este Guarda Redes recém-chegado à Valinha que esteve seguro durante o jogo e que a meu ver teve uma estreia positiva. Entretanto o Sr. Àrbitro assinala nova grande penalidade que Edinho para se redimir da 1ª falhada no jogo, converte e reduziu para 2:1, neste período a Valinha acreditou na reviravolta, com a nossa equipa balançada no ataque, mas mais uma vez contra a corrente do jogo no único golo com mérito para o Guimarei, que numa jogada de canto a bola atravessa toda área com um jogador do Guimarei a tocar para outro que de cabeça dentro da pequena área não desperdiça e mata o jogo.
A Valinha falhou várias oportunidades, durante o jogo e o resultado em nada traduz o que se passou dentro do campo, num jogo em que a vitória poderia ter caído também para o nosso lado.
Quanto ao trio de arbitragem foi má de mais a exibição desta equipa que era a equipa que em campo menos se devia de evidenciar. Com árbitro claramente a deixar peso no resultado.
Desejamos as maiores felicidades ao Guimarei nesta prova. E esperámos que na última jornada contra o São Clemente a Valinha consiga quebrar esta malapáta que parece ter sido imposta nesta prova à nossa Equipa, que não consegue ganhar nesta competição.
G.D.V.: 12-Magno,19-Vieira(16-Novais),3-Cláudio,17-Zé Manel(78-Guerra), 5-Eliseu, 8-Sérgio, 52-Bernardes, 41-Paulo Barroso (11-Peixe), 6-Rui Monteiro(cap)(88-Casanova),9-Edinho, 7-João 80(21-Manel).


Treinador : Manuel Mendes


Golo:
2:1= Edinho(GP)



Suplentes não utilizados:

1-Nuno
77-Nandinho