sábado, 12 de dezembro de 2009

VALINHA (1) - (1) ATÃES






2ª EMPATE CONSECUTIVO EM CASA





G.D.VALINHA


1:1


ATÃES


A Valinha recebeu na 10ª jornada o Atães, no seu 2º jogo consecutivo no Parque Desportivo Da Valinha, 2 jogos no seu reduto que não foram aproveitados pela Valinha.

Este com o Atães, que provou ser um osso duro de roer. As equipas entraram algo atabalhoadas em campo mas o Atães mais lúcido no seu ataque com jogadores rápidos e boas desmarcações criando perigo, tanto é que no 2º canto perto da Baliza à guarda de Nuno, o com todo o oportunismo do seu defesa central que ao ver os defesas da Valinha a não conseguirem despejar a bola da zona de perigo e num remate sem hipóteses para Nuno que ficou fora da jogada, a fazer o 0:1 e a colocar o Atães em vantagem na partida. A partir daqui viram-se mais oportunidades para os visitantes dilatarem a partida do que para a Valinha restabelecer o empate. Mas apesar de tudo um jogo bem disputado por ambas equipas e batalhado em todos os sectores. Mas é ainda na 1ª parte que se vê o caso do jogo e começa o show da equipa da arbitragem neste jogo que não deviam de estar com a cabeça no jogo, com Edinho a isolar-se em frente ao guarda redes e a ser claramente abalroado pelo defesa do Atães que deveria de receber ordem de expulsão e nem molestado com o amarelo foi.
Ao intervalo o Mister Manuel Mendes, mexe na equipa com a entrada do regressado Peixe, que regressa para ajudar a Valinha a alcançar os seus objectivos depois ter estado afastado do inicio da temporada.
A Valinha entrou para a 2ª parte disposta a tudo para conseguir o empate, com vários remates e cruzamentos que se seguiam uns após dos outros mas sempre com a defesa do Atães a conseguir opor-se, o Atães que antes do fim da 1ª parte já defendia atrás do seu meio campo e assim é difícil quando as equipas não discutem o jogo pelo jogo, mas tentam a sua sorte.
A toada atacante da Valinha vinha sendo interrompida com alguns contra ataques mas sem efeito para a baliza de Nuno.

E é mesmo no cair do pano que o “Mestre” descaído pela esquerda, efectua um remate colocado para o lado direito da baliza do Atães e a restabelecer justiça no marcador. Mais uma vez a Valinha a cedeu pontos no Parque Desportivo Valinha algo que não pode acontecer de novo, para não comprometer as ambições da equipa.
Nota negativa para a equipa de arbitragem que demonstraram falta de comunicação durante o jogo, é de lamentar que se escolha uma equipa de arbitragem destas, num jogo deste cariz.


G.D.V.: 1-Nuno,2-Hugo(19-Vieira(25-Vitinha),3-Cláudio(17-Zé Manel),15-Vitor, 5-Eliseu, 8-Sérgio, 52-Bernardes, 41-Paulo Barroso (11-Peixe), 16-Novais, 6-Rui Monteiro(cap),9-Edinho.

Treinador : Manuel Mendes




Golo:
1:1= Bernardes


Suplentes não utilizados:

32-João Pedro
78-Guerra
21-Manel