NO ESBANJAR ESTÁ O GANHO “PARA O ADVERSÁRIO”
G.D.VALINHA
0:0
TAGILDE
Na 9ª jornada da 1ª divisão da AFPG, a Valinha recebeu em casa o Tagilde, equipa que se encontra a meio da tabela classificativa e é orientada pelo antigo treinador da Valinha Marco Ferreira. O jogo começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, mas de inicio a Valinha demonstrou o que viria a ser o tema do jogo, Bernardes em frente a baliza falha um golo
clamoroso. Assistia-se a um jogo mui
to disputado a meio campo em que as equipas davam tudo por todo sem ceder muitos espaços. Cedo o Tagilde fica reduzido a 10 jogadores devido a expulsão do seu número 13 que faz duas faltas duríssimas e consecutivas juntamente com uma mão na bola que o árbitro perdoou ao mesmo jogador. Mas não foi pelo número de jogadores em campo que o jogo se tornou fácil para a Valinha pois a equipa do Tagilde uniu-se e conseguia opor-se a todas as investidas da Valinha.
Nota para a expulsão porque sempre que um árbitro o faz mesmo sendo clara a expulsão, parece que desenvolve um sentimento de culpa e basta um simples pedido da equipa diminuída em campo que ele marca qualquer coisa “o que será melhor”.
Pois o árbitro anula um golo que a Bernardes logo a seguir a expulsão.
Intervalo e seguramente que todos esperavam que na 2ª parte a nossa equipa consegui-se penetrar a defesa da Tagilde. Pois o Tagilde iria estar mais 45 minutos a defender.
A Valinha entrou pressionante no 2º tempo com investid
as rápidas e boas trocas de bola, num terreno de jogo que se encontrava pesado. Oportunidades para Sérgio e Cunha, a 1º de Sérgio que do meio da rua remata com o guarda redes do Tagilde a ser surpreendido e defender a bola para a frente mas sem nenhum jogador da valinha a responder à 2ª bola. Em seguida por Cunha executa por duas vezes a mesma jogada a papel químico, tira dois defesas da frente à entrada da área mas com o remate a sair frouxo. Aí que veio a jogada em que a Valinha podia ter terminado com a história do jogo, centro da direita para a área com um remate de cabeça acrobático de Guerra com o guarda-redes a defender para o seu lado esquerdo e Eliseu na recarga a falhar com a
baliza à sua mercê. Jogo a aproximar-se cada vez do fim e o Tagilde aproveitava agora o facto da Valinha estar balançada para a fr
ente, com lançamentos longos e a criar muito perigo, e é que acontece perto do fim do jogo com dois jogadores do Tagilde a isolar-se um deles
remata, e seria golo se o seu companheiro de equipa não toca-se na bola pois ele encontrava-se em fora de jogo, com o árbitro a anular bem a jogada. Com o jogo a terminar com um nulo.
Os nossos parabéns ao Tagilde pela grande atitude demonstrada em campo. Na próxima jornada a valinha recebe o Atães em casa.
No final do jogo apagaram-se as 19 velas, ao Grupo Desportivo da Valinha que naquela semana havia completado 19 anos de existência.
Os nossos parabéns.
G.D.V.: 1-Nuno,19-Vieira(10-Rui Cunha),2-Hugo(cap),25-Vitinha(15-Vítor),3-Claúdio, 5-Eliseu, 8-Sérgio, 52-Bernardes, 16-Novais (21-Manel), 17-Zé Manel,77-Nandinho(78-Guerra).
Suplentes não utilizados:
88-CasaNova
32-João Pedro
41-Paulo Barroso
32-João Pedro
41-Paulo Barroso