domingo, 22 de novembro de 2009

PINHEIRO (0) - (1) VALINHA


BRAVO GUERREIROS
PINHEIRO
0:1
G.D.VALINHA





Na 8ª jornada a Valinha jogou no campo do Polvoreira, casa emprestada ao Pinheiro,a Valinha tinha de vencer para não dar espaço de manobra ao Montesinhos.
O jogo começou com oportunidades, para ambos os lados, a primeira para o Pinheiro num livre directo cria perigo mas Piza sem saltar consegue enviar a bola para canto, de seguida oportunidade para a Valinha com João a isolar-se e em frente ao guarda-redes, desfere um remate à queima-roupa que o guarda redes do Pinheiro consegue defender.
Minutos depois nova oportunidade para o Pinheiro de novo de livre, com o jogador do Pinheiro a enviar a bola para o lado contrário de onde se encontrava o guarda redes da Valinha criando grande perigo com a bola a embater no poste.
Era um jogo de parada e resposta de novo cruzamento para área da esquerda do ataque da Valinha com Rui Cunha a efectuar um remate de cabeça que sai ao lado da baliza, por duas vezes Rui Cunha teve a oportunidade de cabecear para golo mas os remates a saírem sem grande sorte.
Aí que vieram os 3 casos do jogo com o jogador do Pinheiro a centrar, a bola a embater na mão de Hugo que protege a cara, e os jogadores do Pinheiro a reclamar grande penalidade. E os casos não ficaram por aqui com uma jogada de canto a favor da Valinha em que o guarda-redes do Pinheiro larga a bola e Sérgio coloca a bola no fundo das redes do Pinheiro o árbitro anula o golo, mas mal pois o guarda redes do Pinheiro larga a bola sem qualquer oposição.
De seguida João isola-se e o defesa do Pinheiro claramente a abalroar o número 7 da Valinha, que se iria a isolar, com a 1ª Parte do jogo a terminar sobre um forte protesto de ambas equipas.
A 2ª reinicia com um jogo de novo muito disputado a meio campo, mas com grandes oportunidades a recair para o lado da Valinha, com a valinha a efectuar mais remates 2 deles por Bernardes, um deles realizado numa grande jogada de entendimento, com a bola a passar por todo o meio campo da Valinha com um centro primoroso de Zé Manel e Bernardes a efectuar um remate defeituoso que já em desequilíbrio sai por cima da baliza, e de seguida de novo remate do “Mestre” que sai ao lado.
A Valinha procurava o golo, e vinha empurrando-o a equipa do Pinheiro que na 2º Parte só criava perigo com contra-ataques. Então que surge a jogada de golo da Valinha canto da Valinha efectuado da esquerda com a bola a passar toda a defesa do Pinheiro e ao 2º poste o recém entrado P. Barroso sem oposição a rematar de cabeça fazendo o golo da valinha com a bola embater primeiro na trave.
Dai em diante o jogo da Valinha tornou-se mais calculista, apenas controlando as investidas do Pinheiro, que não mais consegui criar grande perigo para a baliza de Piza.
Grande vitória da Valinha com muita entrega dos seus jogadores, num jogo em que o campo estava pesado e não proporcionava as melhores condições para os jogadores trocarem a bola.
Quanto ao árbitro, teve aqueles erros já aqui mencionados, mas de resto a saber controlar o jogo, por vezes apitando de mais, nota razoável para o Juiz da Partida.


G.D.V: 13-Piza, 2-Hugo, 3-Cláudio, 15-Vítor, 5-Eliseu, 6-Rui Monteiro(Cap), 8-Sérgio, 10-Rui Cunha(9-Edinho), 52-Bernardes(25-Vitinha), 7-João 80 ,17-Zé Manel (41-Paulo Barroso).
Suplentes não utilizados:
32-João Pedro
19-Vieira
21-Manuel Costa
Golo:
0:1= Paulo Barroso

Disciplina Amarelos :
Sérgio
Rui Monteiro
Cláudio




Classificação e Resultados 8ª Jornada