G.D.VALINHA
1:0
SÃO FAUSTINO
A Valinha entrava para esta jornada no 3º. lugar, e precisava de vencer para se aproximar dos lugares cimeiros.O jogo, começou com a equipa visitante a ocupar bem os espaços, e a tentar com lançamentos longos incomodar a nossa defesa, sem no entanto criar grande perigo.
Por seu turno, a Valinha, apesar de não ter o domínio do jogo como gosta e como desejaria, teve as melhores oportunidades de golo. Por duas vezes, Novais na cara do golo a não conseguir dar o melhor seguimento a duas boas jogadas de entendimento colectivo. Também Rui Monteiro teve uma boa oportunidade, mas o remate saíu fraco e enrolado.
Até que mesmo em cima do intervalo, em mais uma boa jogada colectiva, Rui Cunha abre na direita para Hugo, este
" saca " um cruzamento com conta peso e medida para Novais, que na cara do guarda redes visitante atirou a contar.
O golo vinha na melhor altura, pois assim a Valinha ia para o intervalo já em vantagem, o que aliás diga-se que já era inteiramente justa.
Para o segundo tempo, a Valinha vinha com a intenção de matar o jogo cedo, e logo de rajada dispôs de duas flagrantes oportunidades de golo, primeiro por Rui Cunha, que depois de um contra ataque, na zona do penalty, consegue fazer o pior... Atirar ao lado. Pena, porque este golo seria o corolário de uma grande exibição protagonizada por este atleta...
Pouco Depois, Edinho, recém entrado, arranca pela direita, cruza atrasado, e a bola passa por três jogadores da Valinha e ninguém a conseguir encostar.
À passagem do quarto de hora, penalty claro por marcar a favor da Valinha, Ze Manel cruza para a área, e um defensor a meter ostensivamente a mão à bola. O curioso é que o árbitro principal faz a sinalética que nada viu, mas o seu auxiliar diz que viu, mas como é longe não tem de ser ele a marcar, imagine-se...
O jogo estava controlado, adivinhava-se a qualquer momento o golo da tranquilidade da equipa da Valinha, mas aos 22 minutos, numa bola bombeada pela equipa visitante Nuno sai fora da área para aliviar a bola, o jogador visitante chega primeiro, atira a bola contra a mão de Nuno, e o árbitro entende que é mão na bola e não bola na mão, marcando a respectiva falta e expulsando o nosso guarda redes.
A partir daqui, era dado o " toque a reunir ", a Valinha com menos um jogador fechou-se e não permitiu uma única oportunidade à equipa visitante, deixando passar o tempo até ao apito final.
Em relação á actuação da equipa de arbitragem: Medíocre, falhando rodundamente, quer em lances capitais do jogo, quer no capítulo disciplinar.
Para terminar, destaque para a estreia em provas oficiais esta época de dois " filhos da terra ": Manel e João Pedro.
G.D.V: 1-Nuno, 2-Hugo(25-Vitinha), 3-Cláudio, 15-Vítor(9-Edinho), 5-Eliseu, 6-Rui Monteiro(Cap), 8-Sérgio, 10-Rui Cunha, 52-Bernardes(41-Paulo Barroso), 16-Novais(32-João Pedro) ,17-Zé Manel (21-Manuel Costa).
Suplentes não utilizados:
88-Casanova
19-Vieira
Golo:
1:0= Novais
Disciplina Amarelos :
Edinho
Rui Cunha
Sérgio
Vitor
Disciplina Vermelhos:
Nuno
Classificação e Resultados 7ª Jornada
19-Vieira
Golo:
1:0= Novais
Disciplina Amarelos :
Edinho
Rui Cunha
Sérgio
Vitor
Disciplina Vermelhos:
Nuno
Classificação e Resultados 7ª Jornada