domingo, 8 de novembro de 2009

ABAÇÃO (3) - (2) VALINHA

ESBANJAR TANTAS OPORTUNIDADES, CUSTOU-NOS CARO
ABAÇÃO
3:2
G.D.VALINHA

A Valinha deslocou-se neste sábado ao sempre difícil terreno do Abação. Ao contrário do jogo anterior, a Valinha entrou em campo desinibida trocando a bola e depressa impressionou a defensiva do Abação por João que com a sua velocidade surpreendia os defesas da equipa Abacenense.
A Valinha ia criando inúmeras jogadas ofensivas, e a cerca de 20 minutos da 1ª parte, num canto da esquerda marcado por Zé Manel, João na área a corresponder da melhor maneira de cabeça e a fazer o 1:0 para a Valinha. Mas passado 5 minutos também na marcação de um canto o Abação empata numa falha de marcação da defensiva ao 1º poste.
O jogo estava quente e emocionante, e numa insistência de um jogador do Abação que pressiona Nuno e forçando o guarda redes da Valinha ao Erro, largando a bola na grande área e fazendo grande penalidade. Na marcação da grande penalidade o Abação não desperdiçou oportunidade e colocou-se em vantagem.
Nem dois minutos passados e numa jogada muito rápida, Bernardes coroa os adeptos com um golo de "Mestre" ao fazer um chapéu ao guarda redes Abação, restabelecendo o empate na partida.
Uma 1ª parte em que se assistiram a 4 golos.
Na 2ª parte , o jogo serenou em termos de golos, mas a garra e a entrega continuava a mesma. Com a Valinha a regressar melhor depois do intervalo, e numa jogada de combinação entre Bernardes e João, que atrasa a bola para Rui Monteiro e o capitão a enviar a bola a barra num remate que levava selo de golo, na recarga João a não conseguir bater o guarda redes.
Este jogo pela parte da Valinha pecou pelas inúmeras oportunidades a serem falhadas pelo nossos jogadores. Numa outra jogada, que começa num passe de Zé Manel e João a chutar ao lado.
Já diz o velho ditado "quem não marca arrisca-se a sofrer", iria se constatar logo a seguir numa bola bombeada para a grande área da Valinha com os centrais a não conseguirem cortar, embrulhando-se na grande área e também com a saída do guardião da Valinha e no meio da confusão o avançado do Abação a conseguir colocar a bola no fundo das redes .
A Valinha tentou empatar jogada de entendimento da frente da Valinha com centro de Zé Manel, João a falhar mas Novais não..., marca golo e o árbitro invalida por suposto fora de jogo.

Num jogo em que a nossa equipa pecou pelas oportunidades desperdiçadas, ganhou quem soube aproveitar as oportunidades que lhe foram concedidas.

G.D.V: 1-Nuno, 19-Vieira, 3-Cláudio(88-Casanova), 15-Vítor, 5-Eliseu, 6-Rui Monteiro(Cap), 8-Sérgio(16-Novais), 10-Rui Cunha, 52-Bernardes, 7-João 80 ,17-Zé Manel(41-Paulo Barroso).
Suplentes não utilizados:
2-Hugo Ribeiro, 32-João Pedro, 77-Nandinho, 21-Manuel Costa

Golos:
1:0= João 80

2:2= Bernardes Neto
Disciplina Amarelos :
Bernardes
Sérgio
Disciplina Vermelho:
Nandinho