domingo, 27 de setembro de 2009

VALINHA (2) - (4) PINHEIRO

TARDE INFELIZ DITA AFASTAMENTO DA TAÇA

G.D.VALINHA
2:4
Pinheiro
Há tardes assim. A Valinha perdeu esta tarde por quatro bolas a duas com a equipa do Pinheiro. Num jogo muito bem disputado, as duas equipas entraram determinadas em atacar e em criar problemas ao adversário, e assim o conseguiram. Logo no 1º. minuto, grande oportunidade para equipa forasteira de inaugurar o marcador, mas Nuno correspondeu com duas vistosas defesas. Resposta da Valinha e estava inaugurado o marcador: Jogada de entendimento, com a bola a circular por todo o meio campo, João liberta-se de um adversário e abre o activo. Quando se pensava que o pior estava feito, eis que a equipa do Pinheiro, sem saber muito bem como, e de uma forma absolutamente futil vira o resultado. Primeiro através da marcação de um livre, Nuno não consegue agarrar a bola e aparece um jogador adversário a encostar. De seguida mais um cruzamento para a área da Valinha, e Rui Monteiro ao tentar cortar a bola para canto acaba por a introduzir na própria baliza. Cambalhota no marcador aos 21 minutos.
A equipa da Valinha perdeu-se por momentos acusando o toque, demorou a encontrar-se, e já mesmo em cima do intervalo, o Pinheiro acabaria por chegar ao
1 - 3: Canto a favor da Valinha, a bola é aliviada por a defensiva, Rui Monteiro ao tentar o corte, " isola o adversário ", permitindo um bonito contra ataque e o terceiro golo.
Ao intervalo, o Mister Manuel Mendes, puxou pelo brio e pela alma desta equipa, e ela respondeu na plenitude. A Valinha entrou a todo o gás e logo aos 5 minutos da 2ª. parte, após a cobrança de um canto, Rui Monteiro aparece solto na cara do guarda redes e cabeceia para o fundo das redes. Estava feito o 2-3 e a partir daí foi um vendaval de futebol de ataque por parte da Valinha. Pressing em todo o campo e tres oportunidades flagrantes falhadas na cara do guarda redes visitante, por Eliseu, Nuno Gonça e Joao. Mas hoje era dia não, e a equipa do Pinheiro haveria de chegar aos 2-4 em cima do final do tempo regulamentar, num remate seco em que Nuno poderia ter feito bem melhor.
Mas a tarde era mesmo não, a Valinha ainda teve oportunidade de fazer o 3-4, na cobrança de uma grande penalidade, mas João atirou por cima da barra.
Fim do jogo, e desilusão era evidente na cara dos jogadores e directores do clube, porque a Valinha tem tradição na taça Cidade Berço, e ficou assim arredada precocemente dessa competição, mas ao mesmo tempo cientes que tudo fizeram e que praticaram futebol mais que suficiente para ter passado a eliminatória.
O trio de arbitragem teve uma actuação globalmente positiva, não tendo tido qualquer influência no resultado.


GDV: Nuno, Vieira, ( Hugo ) Claudio, Vítor, Eliseu,( Nandinho ) Rui Cunha, Rui Monteiro (Cap. ), Bernardes, Zé Manel, Nuno Gonça e João 80.

Golos:
1-0 = João 80
2-3 = Rui Monteiro

Disciplina: Amarelos:
Cláudio, Eliseu, Rui Monteiro, João, João Pedro